A Avozinha Doente


José e mais três amigos de trabalho faltaram um dia anterior ao serviço
E logo pela manhã o patrão chama um por um na sua sala.
Entrando o primeiro, veio o interrogatório;

_Posso saber por que o senhor faltou ontem?

_Sabe senhor! É que a minha avó ficou doente e eu tive que leva-la ao hospital...

_De novo esta desculpa esfarrapada! Está suspenso por dois dias. Dona Vilma manda entrar o próximo.


A secretária chama mais um dos faltosos que ao entrar o Chefe não deixa ele nem se explicar;
_ Presumo que a sua desculpa seja alguma coisa relacionada com a sua avó?

_Como o senhor sabe Chefe?

_Simples meu caro você já contou esta história anteriormente nas suas duas ultimas faltas, e seu amigo acabou de falar a mesma coisa...


Com a cara bem de pau ele comenta;
_Pois é né chefe! Coitadinhas das nossas avós! A minha anda tão doente;

_Então ta, aproveita que você levou ela ao hospital, agora vai buscá-la
porque você está suspenso! Entra o Próximooooo!


Agora foi a vez de José que estava muito tenso!
_Até você José, faltando? Quero saber qual é a sua desculpa? E não me venha com história de avó ou mãe doente.

José sem rodeios responde;
_Bem, O meu problema é que eu sai anteontem tomar umas cervejas e fiquei com muita ressaca e resolvi faltar o trabalho...

O patrão surpreso então fala;
_Certo, só desta vez vou lhe dar uma chance, pode voltar para seu trabalho, e, por favor, espero que você não venha mais faltar por estes motivos.

Um dos funcionários suspensos que estava ouvindo atrás da porta, ficou espantado e aborda José;

_Cara! Você foi corajoso em! Não imaginei que você ia ter coragem de contar a verdade pro chefe!

_E quem disse a você que esta é a verdade?

_Ué! E não é? Se não foi, qual seria então a verdade?

_A verdade que eu tive que levar minha avozinha ao hospital porque estava doente...


                                         
(Altair Feltz)
                                                  *

 
Altair Feltz
Enviado por Altair Feltz em 22/11/2012
Reeditado em 01/12/2014
Código do texto: T3998796
Classificação de conteúdo: seguro