'' QUERIDO DIÁRIO...virei conselheira....

...já não bastava ser conselheira em matéria de amor, casamento e agora tambem virei conselheira de moda e beleza.

E com diz minha mãe.."" Amélia voce não dá conta nem do que é seu e agora deu para aconselhar suas amigas e até mulheres desconhecidas ..para com isto minha filha e vai se casar, ter filhos para criar e ver o que é bom pra tosse..''', mas como eu nunca dei muito ouvidos para estas coisas, casamento, filhos e tudo o mais , fico aqui no meu canto, minhas amigas aconselhando e já ouvi...'' se conselho fosse bom se vendia '', mas aquelas que são espertas seguem direito meus conselhos e vencem na vida...as outras, sei lá....

E querido Diário, dias destes uma de minhas amigas veio até minha loja e coitada!!! estava desesperada, até chorava a pobre isto fazia, não soluçava, mas estava quase e eu fiquei com dó e resolvi dar uma mãoZinha aqui da Zinha ao seu dispor...e ela conseguiu o que queria seguindo meu conselho, contou para amigas e as amigas para as amigas e assim a coisa engrossou e deu no que deu...eu num estalo virei conselheira.

E foi assim...Amélia, o que devo vestir para uma entrevista de emprego?

Laurinda, veste beije, pessego, clores claras, tons pastéis, não use branco, nem cinto, muito menos sapato desta côr, use calcinha e sutiã côr da pele, beije, pessego , que se por um acaso aparecer não se nota muito, lave os cabelos na noite anterior da entrevista, prenda com aqueles bobs antigos, durma com eles e de manhã, ou uma hora antes da entrevista, solte, dê uma escovada de leve, uma ajeitada com as mãos, umas afofadas e pronto...a peruca já está pronta e no lugar e maquiagem leve, batom rosa bem clarinho, pouca sombra, ruge nem pensar, apenas base, um toque de leve e uma fina sombra nos olhos, de leve de leve, unhas pintadas com cores claras, use sapato combinando, marron claro, nunca marron escuro, sapato é melhor que sandália, não mostra o pé se voce por um acaso se esqueceu de faze-lo....'as vezes acontece, a bolsa deve ser pequena e que só caiba os essencial...documentos e pronto, nada de ficar levando tralhas em uma bolsa enorme que parece que vai viajar assim que sair dali, da entrevista, ou então faz a candidata parecer vendedora de porta em porta, de cosméticos e perfumes...bolsa pequena, a tiracolo, com alça longa, mas não com alça de correntes, correntes faz barulho ao ser colocada em cima da mesa e distrai e irrita quem entrevista.

Mesmo que a porta estiver aberta, ou mesmo entreaberta, pare antes do batente e bata pedindo licença, e deixe a porta do jeito que encontrou, aberta, entreaberta, fechada...e se lhe pedirem para fechar a porta e voce já a fechou jamais se vire para verificar, denota falta de atenção de sua parte, não se sente antes que lhe mandem, estenda a mão, sente reta e direta, não cruze as pernas, olhe direto nos olhos de quem entrevista e coloque suas mãos viradas para baixo em cima de seus joelhos, fique feito uma estátua, mas viva e bem viva, olhando e observando e se quem entrevista estiver de braços cruzados espere até que descruze , assim a entrevista corre mais solta e nunca, mas nunca jamais voce cruze seus braços e vá se soltanto na medida que o entrevistador se solte tambem...apenas sorria e nunca mas nunca mesmo..gargalhe...gargalhadas ficam bem em bares depais das duas da manhã quando todo mundo já está prá lá de Bagdá..antes desta hora e no meio de uma entrevista...jamais!!!

Nem pense em usar vermelho, laranja, cores fortes e berrantes, calças jeans apertadas, aquelas que parecem que a coisa vai saltar fora, fica mostrando os lábios divididos ao meio...um horror!! e blusa degotada , jamais!!! nada de mostrar nada, nem coxas, nem seios, nem ombros roliços...lembre-se, voce vai a uma entrevista de emprego e não para ser a Miss Secretária do Ano...e bla bla bla, falei, falei, falei, ela ouviu, ouviu e a regra seguiu e o emprêgo conseguiu.

Fiquei feliz, ela tambem, a firma dela tambem.

E um mês se passou e uma tarde ela me telefonou e me convidou para ir conhecer o seu local de trabalho, aceitei e fui....

E fiquei pasma como agora ela estava vestida...que coisa!!

Mas mulher não é mesmo um bicho esquisito que todo mês sangra como cantava a Rita?

Logo depois do primeiro dia ela começou a ir mudando os tons, as cores, de suas roupas e naquela tarde que a vi estava usando vermelho alucinação e tinha maquiagem pesada e usava calça jeans bem agarrada, bem apertada mesmo, sandálias douradas com mescla de prateado, o cabelo parecia algo saido da lava de um vulcão e eu lhe dizendo como estava admirada de como ela tinha mudado...

Mélia, entenda uma coisa, a firma tem 35 funciónários, o dono e só eu de mulher no meio de tantos homens lindos e gostosos e se eu assim não me vestir, colorida feito uma russa cigana vão me confundir e eu adoro ser admirada, cortejada, mimada...não consigo Mélia me vestir de uma só côr...fico pálida feito fantasma, não consigo.

Dei razão 'a ela...eu tambem sou assim

Na hora da entrevista...'' bela viola '' , no dia a dia e na hora do '' vamo vê ''..vichii!!! viro '' pão bolorento '' por fora e por dentro...num guento!!! e pelo visto ela tambem, alias mulher nenhuma aguenta isto..viver sem cores, sem brilho, sem luz e não ser uma estrela brilhando...nenhuma!!!

Minha mãe tem razão...vou parar de ser conselheira de moda e beleza, pelo visto disto não entendo nada mesmo...

Agora, de amor...uiiiii!!! é comigo mesmo.

Quem quer fazer uso de uma conselheira de primeira?

Próximo!!!! da fila, que a fila já é grande....

=-=-=-=-=-=-=-=

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 28/11/2012
Código do texto: T4009829
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.