'' PROLIXA.....LACÕNICA ''

Tem dias que acordo prolixa.

Nos outros dias tambem.

Nunca deixei disto ser...prolixa.

Nem nunca deixarei.

Uma vez só na minha vida acordei lacônica.

Tinha as '' amigdalas'' inflamadas

Mi antiobiotiquei, me curei e de novo voltei.

Prolixa de novo eu estava

Pronta prá outra.

Ninguem me aguentava

Queria, tentava, tirar o atraso

De ter, por ter, ficado sem prolixa ser.

Estes negócios de '' hum hum, sim...não ''

Não é comigo não

Comigo o negócio é '' falação '' ( por favor, eu peço, não confundam com '' felação '', isto não...), muita conversa, muita boa discusão ( no bom sentido e sem perder a razão e muito menos a educação ), adoro conversar, falar, contar, aumentar, fofocar ( mas caluniar jamais...jamais conto, e muito menos invento, se a coisa não existe, não existisse, se a coisa não foi feita...se conto um conto e aumento um ponto é porque alguem fez algo, ou ''alguens'' fizeram algo juntos e comeram presunto, se lambuzaram com biscoitos, tambem juntos, e depois que se refestelaram bastante, descansaram...ai sim, se fico sabendo, quero saber mais e mais e não ''guento''...conto!!! mas não invento...jamais!! )

Prolixa....mas minha mãe me diz é que eu sou é mais uma '' lingua solta, isto sim '', ingrata!!! nunca falei '' mau '' dela!!! falei? magina!! eu? tadinha de mim, falar mau de minha mamãeZinha querida, onde já se viu!!!...ela fala isto mas ela tambem é prolixa, puxei ela, minha avó, minha bisavó, minha tataravó, puxei todas as mulheres da minha familia e tambem todas as mulheres do mundo..faladeiras!!!!

Mulheres são prolixas sim...e muito.

Homens não.

Homens são lacônicos e a maioria deles falam com os olhos...basta um olhar para me pôr no meu lugar....tenho uma ''reiva'' disto, me colocar em meu lugar!!! meu lugar é em todo lugar, vou onde quero e ninguem me segura, falo o que quero e o que tenho vontade..

O gaucho macho da fronteira aqui de casa mé dá cada olhada que só vendo e sentindo...como vejo e sinto, sei e sinto..se não me cuido apanho de cinto...eu heim!!! e minha mamãe Zinha tambem, credo!!! que gente '' olhuda''!!!...só porque me excedo um pouco, falo um pouco demais e alto tambem demais me mandam ficar '' quieta no meu canto e caaaalaaaadaaaaa!!! ''...que horror!!! e dizem que eu só faço confusão com estes palavreados todos....palavreados!!! que palavra feia...e vivem me dizendo que quem fala muito, num guenta, aumenta, fala mentiras....aiiii qui raiva agora!!! agora sim a coisa baixou em mim, agora sim parto prá briga....mi irritei!!!...nem aumento, nem invento, já escrevi e repiti...agora, mentir? ...jamais!!!

Mas dias destes fiz a prova dos noves.

Vi a visinha da frente chegar em casa de madrugada em um carro, o carro de tão luxuoso já era do ano que vem, era prateado e o '' chafeur '' um belo mancebo, garboso, cabelos pretos e olhos acesos, ela linda e maravilhosa desceu feliz da vida e mandava beijinhos para ele em despedida, ''decerto'' por uma noite diliciosa...vi tudo, vi detalhes, vi a placa, a cor das roupas, do sapato e o detalhe da bolsa...não era Gucci isto sei...sei porque a conheço, é uma pão dura que jamais gastaria o que eu gasto para ter uma destas bolsas carissímas como eu tenho...vi tudo, tinha acordado 'as trez da madrugada, escutei carro parando, não aguentei e fui ver, olhar e espiar e já fiquei com uma vontade enorme de fofocar...mas aquela hora? , fui dormir de novo.

Não sei quem, alguma outra visinha contou para minha mãe, não fui eu só que vi, vi minha mãe parada na calçada logo cedo conversando em uma rodinha de mulheres assanhadas....ela veio para mim como não querendo nada mas eu sabia o que ela queria, ela sabia que eu sabia o que ela queria saber....

Me perguntou...'' Mélia ce viu qui hora qui a danada ai da frente chegou esta madrugada ? ''

Não....foi minha resposta e fui saindo de fininho.

Nãaaaaaoooo viu?

Não....e continuei indo andando de mansinho

Como não?...ce vê tudo, sabe tudo, como não viu desta vez?

Fui pro meu quarto me aprontar para ir trabalhar.

Gaucho me dizendo...'' Verdade mesmo Mélia?, não viu mesmo? , o danado tinha uma cara de sacana me perguntando isto.

Não, foi minha resposta lacônica, ...fui trabalhar.

Acreditam que eles dois até hoje não acreditam que eu não vi? e ficam fulos da vida agora quando eu dou respostas assim...

Hum Hum...( que dependendo quer dizer sim, dependendo quer dizer não...depende do hum hum, do balançar de cabeça e do tom do hum hum...mulher sabe do que tô falando )...sim..não...talvez,...esta palavra então!!! talvez!!! é de matar ..ficam querendo mais...talvez não é resposta Mélia, fala, conta tudo...

Não conto.

Agora sou lacônica.

Deixei de ser prolixa.

Fui pro lixo.....Vou virar uma '' lixa grossa ''

Não vou dar mais nenhuma resposta.

Desaforo!!!

(....iiiiii eu guento? prolixa não ser? guento não, ficar calaaadaaa!!!..bla bla bla bla....papagaia, gralha, piriquita..falo mais que o homem da cobra vendendo pomada na praça....prolixa...prolixa...lacõnica jamais...cruzcredo!! )

===================

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 30/11/2012
Código do texto: T4013062
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.