Doutor Lourival Baptista, Jornalista Orlando Dantas e a Construção do” Edifício Maria Feliciana."

Arrojado e ao mesmo tempo vaidoso, o ex-governador do Estado de Sergipe doutor Lourival Baptista exerceu o cargo no período de l969 a 1974, e como todos presidentes militares do Brasil primou pelas grandes obras.

Em l969 o governador sergipano Lourival Baptista mandou construir o Estádio Dr Lourival Baptista, “O Baptistão” sendo considerado na época o maior campo de futebol da Região Norte/Nordeste do Brasil. Não se conformando com a proeza, o chefe do Poder Executivo de Sergipe chamou o doutor Paulo Barreto de Menezes e mandou erguer o edifício Estado de Sergipe(conhecido popularmente como Maria Feliciana, a mulher mais alta do Brasil)com 25 andares, para agrupar todas as secretarias do Estado de Sergipe. Admirado com a grandiosidade da obra, o jornalista Orlando Dantas indagou:

-Governador doutor Lourival Baptista, este prédio vai ser feito para você olhar a sua fazenda que fica localizado na cidade de São Cristóvão?

Irônico, Lourival Baptista silenciou e construiu mais três andares ficando o prédio com 28 andares tornando-se o mais alto do Nordeste.

-Governador doutor Lourival Baptista este prédio foi feito para você olhar a sua fazenda que fica localizado na cidade de São Cristóvão? . Continuou irônico o jornalista Orlando Dantas.

-Não, meu amigo Orlando Dantas! Este prédio foi construído para ver o senhor passeando com seus bois lá na cidade de Divina Pastora.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 05/12/2012
Código do texto: T4021085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.