Um avião estava caindo.
Havia cinco passageiros, porém apenas quatro paraquedas dentro de uma caixa.
Eles precisavam agir rápido.
Os passageiros eram o garoto Juquinha, estudante de 15 anos; uma enfermeira gostosa, 22 anos; um professor de Matemática, 33 anos; um padre de 70 anos e um malandro galanteador, 25 anos.
 
O malandro logo começou a falar:
_ Bem, galera! Nós não podemos deixar uma moça tão simpática morrer!
Meteu a mão na caixa e tirou um paraquedas laranja.
A enfermeira pegou o paraquedas e não perdeu tempo, saltando sem muito papo, mas não esqueceu de entregar um papel com o celular anotado ao galanteador.
O malandro guardou o papel no bolso e continuou falando:
_ O mundo precisa demais dos professores. Eles não podem perecer!
Meteu a mão na caixa, tirou um paraquedas verde e deu ao mestre.
O matemático também foi rápido. Quando perceberam, já havia saltado.
 
O malandro mais uma vez tomou a palavra:
_ Só restam nós três. Eu devo garantir logo a minha sobrevivência.
_ Por quê? Juquinha indagou chateado.
_ Porque eu não suportaria ver um velho ou um garoto morrendo. Devo pular primeiro.
_ Por que você não sacrifica a sua vida? Perguntou Juquinha.
_ Meu caro garotinho, eu tenho o telefone da gostosa que saltou no meu bolso. Se eu não saborear a gata, será um grande desperdício! Isso não é nada justo!
_ Além disso, eu não posso deixar a Terra sem a minha beleza e inteligência! Eu sou o homem mais belo e inteligente do planeta.
Rapidamente ele puxou um paraquedas azul, colocou nas costas e saltou dizendo:
_ Dane-se, garoto!
 
O padre, antes totalmente calado, falou:
_ Calma, garoto!
_ Claro que eu não vou te deixar morrer. Eu sou um velho, tenho poucos anos de vida. Você merece seguir em frente.
_Vá em paz!
 
_ Padre, o senhor é legal pra caramba, mas nós dois vamos continuar vivos.
_ Como assim, só tem mais um paraquedas.
_Que nada!
Juquinha tirou dois paraquedas da caixa, um azul e um vermelho.
Ficou com o vermelho, deu o azul ao padre.
_ Como pode, meu filho? Tinha mais um paraquedas azul?  Só pode ser um milagre!
_ Nada de milagre, padre. O homem mais belo e inteligente do planeta saltou com a mochila azul que eu havia guardado na caixa.
 
 
Ilmar
Enviado por Ilmar em 08/12/2012
Código do texto: T4025577
Classificação de conteúdo: seguro