DE: JOÃOZINHO PARA: PAPAI NOEL

Querido Papai Noel,

Em primeiro lugar, eu gostaria de lhe dizer, que: Eu não to mais jogando a comida no lixo pra minha mãe pensar que eu comi tudinho; Ao invés de ficar sentado no vaso, olhando a água cair do chuveiro, noutro dia, eu até entrei debaixo do chuveiro e tomei banho de verdade; Por falar em limpeza, eu também parei de por o dedo no nariz. Também tem uma coisa que eu fazia e que hoje não faço mais... Eu nem tenho mais olhado os meus pais no quarto, pelo buraco da fechadura; Ah... Também tem o lance do espelho... Aquele espelho que eu colocava no chão pra ver a calcinha da professora... Pois é, eu o quebrei! Viu como eu to bonzinho, Papai Noel?...

Bom, agora vamos falar de você...

Pois é, meu velho, o tempo tá passando e você precisa dar um trato nesse seu visual. Pra que ter todo esse cabelo branco, nos dias de hoje, se a minha mãe falou que até já inventaram tintura pra homem? Não se preocupe que você não vai ficar com o cabelo igual ao do Silvio Santos, não!...

E, essa barba, então? Se o senhor não sabe, também já inventaram um negócio chamado depilação definitiva. E, se liga... Hoje em dia, a mulherada não tá querendo homem peludo, não!

Agora, fala sério, Papai Noel... Pra que usar essa roupa tão quente se aqui no Brasil o verão é escaldante? O meu médico falou, que se usarmos roupas quentes no calor, poderemos desidratar e até morrer... Tá louco?! Isso jamais poderá acontecer com você! Isso seria uma baita sacanagem! Pensa só, se você ficar doente, quem vai trazer o meu presente?!

Também tem uma outra coisinha que eu gostaria de lhe dizer: Que guarda roupa brega é esse, Papai Noel?!... Desde que eu te conheço o senhor veste essa mesma roupa... - Eu sempre quis saber, como você faz pra lavar?... Ou, não lava?!

Por fim, o assunto mais importante de todos: Os presentes!

Todo ano, eu faço uma lista do que quero ganhar, mas até agora o senhor só fica me enrolando com presentes "Ching Ling", comprados no Saara ou na 25 de março!...

Olha, eu não to querendo ser chato não, Papai Noel, mas isso tudo já tá pegando mal!...

Bom, o meu recado tá dado. Agora vou ficar quietinho, aqui no meu canto, só aguardando pra ver o que vai rolar...

Tá sabendo que o meu sapato já tá na janela... É... Mas fica esperto!... Não adianta querer levar, porque eu já botei câmeras de segurança e a polícia federal já tá na tua cola!

Abra o olho, Papai Noel, a tua batata tá assando!...

Cuidado, senão eu vou mandar abrir uma CPI pra ver o que o senhor anda fazendo com a grana que o meu pai te dá!...

FICA LIGADO, QUE EU TÔ DE OLHO EM VOCÊ!!!

Com amor,

Joãozinho

Malu Harrison
Enviado por Malu Harrison em 24/12/2012
Reeditado em 24/12/2012
Código do texto: T4050886
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.