FRANÇA, O CANDIDATO CICLISTA

Na cidade da Barra dos Coqueiros- Se, o amigo França se candidatou, em 1998, a deputado estadual pelo PRP com intuito(segundo ele) de ajudar a comunidade pobre da cidade.

Bom de papo, França ia levando sua campanha eleitoral “na boa” como ele gostava de se gabar. Nos campos de futebol da cidade, o politico comparecia e astutamente salientava aos citadinos que caso sua vitória fosse concretizada o futebol da Barra dos Coqueiros ascenderia para primeira divisão do futebol sergipano.

França tinha gingado politico, mas faltava-lhe: merreca, tutu, cobre, ouro, dindim, bufunfa, pio, titaca, moeda, pataca, trocado, cascalho e papel para levar o seu projeto eleitoral adiante. No dia de votação o nosso focalizado sem dinheiro para agilizar a sua campanha procurou a sede do seu partido(PRP) e lá reivindicou carro, dinheiro e até uma mulata tipo exportação para convencer seus eleitores, mas todas as reivindicações foram-lhes negadas.

Sem eira nem beira, França pegou uma bicicleta Monark velha que se encontrava na agremiação partidária e saiu pela cidade pedindo voto, e sabiamente argumentava que aquela era uma maneira de protestar contra a poluição sonora e atmosférica que o automóvel produzia.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 05/01/2013
Código do texto: T4069526
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.