GENERAL DJENAL QUEIROZ E O ENGOLIDOR DE JORNAL

Djenal Tavares de Queiroz foi governador de Sergipe entre maio de 1982 a março de 1983. Ele comandou a chefia do Poder Executivo, substituindo o então governador Augusto Franco, a qual era seu vice. Foi eleito seis vezes deputado estadual, chegando a presidência da Assembleia Legislativa. Djenal foi oficial do Exército onde chegou ao posto de general e comandou o 28 BC. Ao ser Secretário de Segurança Pública Djenal, um militar linha dura, exerceu com dureza, mas com responsabilidade aquela pasta.

Ao ser entrevistado pelo jornalista Hugo Costa, o general Djenal respondeu todas as questões que envolvia a segurança do Estado e como era presidente do Olímpico Futebol Clube, o jornalista entrou na área futebolística e perguntou “na bucha”.

Djenal, é verdade que o senhor mandou o jornalista conhecido por “Movimento” engolir o jornal?

-Por que eu iria mandar ele engolir o jornal?

-Ora, ele estava falando ruim do Olímpico...

-Ele engoliu, mas não fui eu que fiz, foram os meus amigos.

Às escondidas, comenta-se em Sergipe que o jornalista “Movimento” que era um brincalhão, na hora de engolir a página do jornal pilheriou:

-General, o artigo aqui desse lado eu fiz, mas do outro lado tem uma propaganda do trator da Casa da Lavoura. Sou obrigado a engolir também.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 26/01/2013
Código do texto: T4105770
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.