JOEL SILVEIRA, O JORNALISTA SERGIPANO QUE ROUBOU A NAMORADA DE JUSCELINO KUBITSCHEK.

O jornalista e escritor da cidade de Lagarto(SE) Joel Silveira, apelidado por Assis Chateaubriand de “Víbora” em virtude das suas reportagens venenosas labutou nos melhores jornais e revistas do Brasil. Joel Silveira escreveu mais de 40 livros de sucessos e foi jornalista correspondente da Segunda Guerra Mundial.

Tido como “o Repórter dos Presidentes” por ter vivenciado com eles (Getúlio a Lula), a “Víbora” em uma entrevista feita ao também jornalista Geneton Moraes Neto declarou que Getúlio Vargas não era um corrupto: era um corruptor! Era um homem honesto, tanto assim que morreu pobre. Mas era um corruptor. Também era cioso do dinheiro público. As pessoas tinham que prestar contas. Recordou de Jânio Quadros, onde relatou que bebia muito, mas nunca se apresentou bêbado nos comícios. De Jango, a “Víbora” confidenciou que era um estancieiro de poucas letras e dos militares ele lembrou das suas várias detenções. De Lula, salientou que o metalúrgico tinha bons propósitos, mas se empolgou com o poder. Ao ser indagado sobre a namorada que roubou de Juscelino Kubitschek ,Joel Silveira gracejou.

-É verdade que o senhor roubou a namorada Osmarina do presidente Juscelino Kubitschesk?

-Foi.

--Por quê?

-Ela simpatizou comigo.

-Isso teve alguma influência no tratamento de Juscelino dispensou a você quando chegou a Presidência?

-Não. Tempos depois, quando ele estava no Panamá, já como presidente participando de um evento com outros presidentes latino-americanos, ele veio falar comigo. ”E a nossa fulana, como vai? Eu respondi: ”Nossa não, presidente, minha!

Ele riu e nós ficamos amigos.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 02/02/2013
Reeditado em 11/02/2013
Código do texto: T4119098
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.