SOBRE A DENÚNCIA (?!) – 2 ...


Sei: Com tanta pizza e falcatrua, falar sobre denúncia??? Mas não se preocupe: NÃO TEM DENUNCIA NENHUMA... Apenas se falasse em renúncia, poderia ser que alguém meio grogue pelo excesso de álcool no carnaval, estourasse o fogo errado e aí, algum funcionário de boate não liberasse o pessoal com medo de alguém fugir sem pagar...

Por isso uso uma palavra diferente: DENÚNCIA – e como temos excesso de denúncias que não dão em nada), o que disser parecerá humor...


No texto anterior: SOBRE A DENÚNCIA (?!)... Disse: Ainda não falei (e nem vou falar) sobre um dos assuntos bem comentados: A DENÚNCIA (ou seria renúncia)...

Imaginem se eu fosse falar... Inclusive:

Não seria renúncia de nenhum membro do regresso nacional (digo congresso)... SE fosse a renúncia do renanzinho, terias que desembolsar algum dinheiro, comprando fogos... Certamente nenhum de lá, nem mesmo dilminha, emprestaria o cartão corporativo pra pagar a despesa, mesmo sabendo que a renuncia do renanzinho seria algo pra felicidade geral da nação... ASSIM, a única coisa que diria (e não parece ter a ver com isso), é que: Não se tratou de nenhum líder tele evangelista indo passear nos states com money dentro da Bíblia, muito menos de algum novo modelo de jatinho do Edir, RR Soares ou Malafaia (enquanto fiéis) se apertam nos trens da central ou nos ônibus...

Lembro que certa vez, voltava a noite pra onde dormia e, o coletivo passava perto de algumas igrejas (inclusive dessas que fazem sessão de descarrego) e, uma irmã subiu no ônibus, contando as bênçãos: Já estava com as passagens pra visitar um país do exterior (o ano passado havia ido e, agora, já estava com as passagens pra ir de novo)...

E pensei: AINDA NÃO SEI SE HAVERÁ DINHEIRO PRA UMA PASSAGEM ATÉ MINHA CASA E ELA ESTÁ DIZENDO QUE DEUS É FIEL PORQUE A FILHA QUE MORA NO EXTERIOR JÁ PAGOU A PASSAGEM DE AVIÃO...


Esse negócio (de tele evangelista) é engraçado mesmo... Investem pesado na tevê, pra contar vantagem... O cara vai lá e diz que tinha uma empresa falida e um carro batido... Aceitou jesus na igreja tal e agora tem um pool de empresas, tem uma frota de carros, tem iate, avião, etc...

Penso que a duas décadas aceitei JESUS, continuo pobre, e sem carro... É claro que continuo almo0çando e jantando em casa, mas não vi esses rios de dinheiro que daria até pra comprar uma casa no campo, outra na cidade, um jatinho, etc...


Lembro que, na cidade onde moráva, havia uma senhora que começou a frequentar ua dessas igrejas esquisitas, onde não se pode estudar além do primário (não sei quem inventou isso)... E, aquela vizinha chegando lá em casa (pegando lima BÍBLIA) e disse: Ou dona fulana (minha mãe): Deixe eu ver se deus tem alguma mensagem pra nós... Fez uma espécie de careta(e nem era época de carnaval) e disse: Vixe... Deixa eu ver se acho outra coisa melhor (e abriu a BÍBLIA em outro local)...


Se ninguém foi como a Angélica (de taxi,) então como obter ibope com um assunto assim??? Reconheço que quando se pode pagar é preferível ir de taxi, onde há até ar condicionado e onde o motorista pergunta se a gente quer ouvir música... Parece q eu o repertório deles tem até música gospel... SE for de ônibus, ainda temos que aturar o cara (que não seria o RC) ouvindo funk...

Falando o que todo mundo já sabe sobre a renúncia (que fisicamente já não estava com essa bola toda – até porque não era Neymar)... E, no clima de carnaval no Brasil, só mesmo a tevê oficiosa anunciando a pseudo renúncia durante as festas de carnaval... E, como uma história puxa outra:

Dizem que o Tomaz de Aquino, chegando no Vaticano, ouviu o maioral lhe dizer, apontando o ouro: Já não podemos dizer como Pedro, que não tem ouro e nem prata...

E, dizem que Tomaz, meneia a cabeça e completa, também não podemos dizer ao paralítico: Levanta e anda!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 13/02/2013
Reeditado em 14/02/2013
Código do texto: T4137877
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.