'' DESABAFOS DA VIDA...da minha vida ''

Claro, lógico que é da minha vida...magina se eu ia ficar por aqui perdendo meu tempo escrevendo da vida alheia, magina!!! justo eu que só cuido do que é meu...

''o mundo é meu, então dele cuido eu'' já dizia Maria Fofoqueira, a Rainha da Fofoca aqui da cidade, rainha esta com direito a côroa, cetro e até manto, e a danada se passava de bôa Zinha, desfilava de salto alto pela cidade que ela considerava, achava, que era dela ...e um dia ela morreu e foi aquilo que nunca ninguem tinha visto, todo mundo fala, mas nunca viu...dois caixões, um grande com o corpo dela e outro menor com a língua, dela tambem , que teve que ser cortada e separada para ser enterrada, pois estava viva e mexendo querendo falar...falar..

Falar!!! Fofocar, isto sim....credo!!!

'' SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME ''

E o bicho neste caso é o ser humano, a mulher, o homem tambem, o qual vai muito mais além.

O pegar aqui significam as cobranças que nos fazem desde o dia que nascemos...e uma das cobranças já começa logo na infância.

'' O que voce vai ser quando crescer? ''

'' Amélia'', me dizia minha mãe, ''responde pro home ( ou prá mulher ) Amélia, seja educada e lhe diga como a mamãe lhe ensinou ''

"" Vôseémédicadimulher '', respondia eu bem rápida, rápida e rasteira, direta e reta, falando tudo '' ajuntado '', e toda orgulhosa.

( Nunca fui ''médica di mulher'' coisa nenhuma, já fui me consultar com muitas o que é uma coisa bem diferente...)

Mélia, cê tá namorando?, me perguntavam, me cobravam.

Não???, num mi diga!!! Mélia, oce ainda num namora?, nunca namorô? cum todo este corpanzão, este tamanhão de mulher e ainda num tem namorado?

E chegou o dia que arrumei um lindo namorado.

'' E quando vai ser o noivado? ''

Fiquei noiva.

'' E quando vai ser o '' casório '' e em que cartório? ''.

Casei.

'' E quando nasce o bebê? '', e cá prá nóis Mélia, ce num casô gravida não, né? ''

Não, não casei grávida não , nem sei se casei e muito menos se grávida fiquei porque nem sei se dei....que gente!!! que gente curiosa!!

...e ficavam contando os dias desde o começo da lua de mel até o dia do nascimento da criança...e ai de mim se a coitada fosse menina-mulher e fosse apressada e nascesse antes do tempo ( dizem que menino-homem é mais sossegado para nascer, a maioria nasce no tempo certo ou quando não, mais preguiçosos um pouco, passam até do tempo...mas isto ''carece'' de mais tempo para pesquisar e o que tambem não vem ao caso ).

Nasceu. Nasceu uma linda princeZinha. Mais uma zinha.

'' Quando vai ser o batizado? ''

TOIM...TOIM...TOIM...e é ai que o '' bicho come ''...entendeu?

Porque como dizem, eu sou chata, sem graça e sem graxa e muito mais ainda sem gracha nenhuma nas articulações nerváticas da minha lingua ferina, quando me sinto acuada fico ''mau'' humorada e viro fera, e se fôr fera ferida pior ainda, solto o vernáculo em cima de qualquer coitada, ou coitado, e se fôr necessário parto pro abraço de tamanduá, me atraco no corpo-a-corpo, dou murro, supapo e sôco ( mas fiquem sossegadas, e sossegados tambem, estou fazendo terapia para controlar meus ataques de nervos causados por perguntas e mais perguntas, e ainda por cima indiscretas e de cunho pessoal ) tenho tomado uns '' sossega leão '' que me foram receitados, ando meia zonza e apagada parecendo até zumbi com os olhos estalados parecendo ovos fritos ou lanternas acesas na escuridão, tô melhorando, tô sim, se tô...que horror!! tudo que falo acham que estou mentindo...que gente!!!

Como será que seria este mundo sem gente?

Ahhh!!! Amélia, seria como Marte que ninguem aguenta viver por lá, respondeu algum curioso, ou curiosa, que nem na conversa estava e já foi logo dando seu palpite e eu olhando e pensando..e quem foi que te perguntou? eu estava falando comigo mesma, falando alto , mas era comigo mesma e porisso o direito de resposta é meu, já que eu costumo perguntar para mim mesma e logo em seguida responder e fica então aquela briga entre eu e eu, coisa de louco, coisa de loca...mas disto não abro mão,...eu pergunto, eu respondo.

Minha mãe vive me dizendo que é por isto e mais aquilo, que é por estas e mais aquelas que eu vou acabar minha vida na solidão....coitada!!! nem imagina, nem sabe, que para o lugar que estou logo logo '' prá ser mandada'' tá assim ohhh"" de gente igual a mim, amigos por lá terei e nunca na solidão acabarei...mas eu nunca serei e ficarei '' solitária '' nem mesmo que fiquei encerrada, enjaulada em uma cela solitária...não mesmo!!!

Dizem que é até um lugar bastante confortável, pois tem as celas '' alcochoadas ''......dizem que as paredes das celas por lá são macias, macias....num tem perigo de bater a cabeça na parede e se ferir..que bom!!! estou mesmo precisando de um lugar assim, até que enfim. Fim.

=============================

mas tem um ' monte '' de gente ''marvada'' que dizem e juram que eu já deveria estar por ''lá'', neste lugar encantado e alcochoado desde o dia em que nasci..credo!!! que gente ruim!!! e nem sei porque dizem e juram assim...''num faço nada de mau para ninguem, fico no meu canto sossegada, tricanto e costurando e este povo pensando que é deles que eu tricoto e costuro ''...que gente!!..vê lá se faço isto, tricotar e costurar a vida alheia...vê lá!!!

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 19/02/2013
Código do texto: T4148413
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.