'' EU NUNCA FUI .....

....MARIA-VAI-COM AS OUTRAS.

Jamais!!!

E já nasci assim...nasci eu mesma, claro!!

Já contei por aqui, já escrevi que quando a parteira aqui da cidade linda e pequena me deu o tapa na bunda eu não chorei, eu ri , eu gargalhei de felicidade de ter nascido perfeita e com saude, gargalhei eu sei de que foi, foi que dali prá frente quem mandaria em mim seria eu e não mais minha mãe.

Nem minha mãe e nem mais ninguem.

Só as leis, primeiro a lei divina com seus dez mandamentos e seu livro sagrado, depois a lei familiar, a lei dos homens e por ultimo mesmo a lei do imposto de renda...qui reiva que sinto estes dias por ter que isto fazer...minha declaração...odeio!!!

E fui crescendo assim e assada e ouvindo palpites de todo lado, mandados de montão que eu só obedecia se fosse ''bão'', bão prá mim, que se não fosse, eu deixava de lado e saía batendo meus saltos altos...magina!!!

Quando menina minha mãe cismou por que cismou que eu seria Miss Pequerrucha....eu não queria , eu lhe dizia que não seria Miss da Bunda Suja porcaria nenhuma, me deu puxões de orelhas, comprou roupas, sapatos e o escambou, um dia me catou pelos ''cangalhos'' e por lá me levou...eu recusava, chorava e me debatia e na hora do desfile classificatório desfilei descalça e com os sapatos na mão, cabelos desarrumados, desmanzelados, vestido desabotoado e ainda por cima mostrei a língua para os jurados...fui desclassificada na hora para desespero de mamãe queridinha que ainda outras vezes insistia por que queria me ver como uma Miss...nunca fui.

Até os dezesseis ela vivia me ''inscrevendo'' nestes concursos que eu odiava, gostava sim para as outras, amigas participavam e eu lá torcendo por elas, gritava, chorava quando uma delas ganhava, assistia pela televisão os concursos de Misses, gostava do luxo e da elegância das Misses...mas para mim eu não gostava e sendo assim eu de lado ficava...que coisa!! e ela insistindo e querendo ver a filha coroada...hoje ela me vê e não se conforma quando eu mesmo me chamo de '' côroa da cabeça coroada de levar tanta chifrada '' dos lindos que eu já tive...e pior, se dou risadas ela se ofende de verdade, coitada!!!

Ceis num vão acreditá...um dia houve um concurso promovido por uma sapataria aqui da minha linda pequena cidade que iria eleger a Miss Simpatia, a Miss Sandália Dourada e a Miss Sapato Alto, e tambem a Miss Sapato Baixo... credo!!! in cruiz!!.. pensei, que horror, que coisa mais cafona e que falta de gosto e minha mãe insistindo para eu neste concurso entrar, não entrei nada, e lhe dizia que se eu particpasse eu queria ser eleita era Miss Sapatão e minha amiga Ivonete Miss Sandalinha e nada mais, a coitada quase morreu pensando que fosse verdade e eu lhe dizia...'' e se fôr?''...nem acabei de completar a frase e ela no chão desmoronou, desmaiou...deu um trabalho danado para voltar a si, que vexame!!! cada coisa!!! eu e Ivonete tivemos que catar a pobre mamãeZinha querida do chão e deu o que fazer para desfazer toda esta palhaçada, até a mãe de Ivonete foi chamada e já chegou aos gritos, prantos e lamentos...que mundo imundo!!!...vichiii!!!

E ela me dizendo que eu nunca seria nada na vida.

Nada, que significava isto sim o que ela queria para mim e não o que eu mesma queria, mas se eu nunca fui '' nada '' pelo menos eu sou eu mesma desde o minuto que eu nasci e isto muita gente não se conforma, muito menos ainda as ''gentes'' que são conformadas e não lutam por nada...eu luto, sempre lutei e sempre lutarei até o último minuto de minha morte...com certeza!!!

Muitas '' gentes '' me desanimava...'' não faça isto Amélia que não vai dar certo...não faça isto Amélia que voce vai se machucar...não faça isto que depois voce vai se estrepar de verde e amarelo...'' eu ouvia, olhava de soslaio e de perto destas gentes eu saia, sumia e fazia o que eu queria, o que tinha que ser feito, e quando não dava certo, me machucava, me estrepava de verde e amarelo, eu assumia e calada ficava mas se eu abria a boca não era para lamentar ou chorar pelo leito derramado mas para dizer que eu havia aprendido a lição ( apesar de que muitas vezes não aprendi não...repeti tudo e de novo me estrepei...rsrsrs)

E assim cresci, tentanto ser livre, ser eu mesma, quase consegui...quase, que se não fosse pelo quase eu cantaria de verdade...'' livre e no mundo solta, sem lenço e sem documento '', mas não, tinha que ter um não e este não tinha nome, sobrenome e um corpo lindo de viver e um rosto de homem macho com um ''feronõmio'' dos mais ativos que de tão bão até machucou minhas narinas..fiquei louca por ele, apaixonada, doida nem mais a mim mesma obedecia, passei a obedecer ele...sempre ele, mandava '' ni mim '', me dava ordens e eu aceitava calaaaaadaaa, quieta e reservada no meu canto isolada e assim se passaram dois anos até o dia que acordei, me revoltei, dei um tchau bello, chutei-lhe os bagos e os frangalhos, mandei embora e nunca mais vi...ainda bem, que se visse e com a gana e sanha que eu estava dele..vichiii!!!...toquei a vida.

Agora sim eu era eu.

Ninguem mais mandava em mim, nem eu mesma, credo!! que horror!!! fazia, pintava e bordava, cozinhava o galo e a galinha tudo junto e isto dava um bom caldo, dava cada canja que só bebendo como eu bebi para saber...eu sabia.

E assim se passaram dez anos.

E dai...e dai...conheci outro '' pinto carçudo '' que tinha tudo...tudo em cima, tudo para cima, lindo de viver junto com ele e mais ainda junto dele ficar...fiquei mas coloquei minhas regras em primeiro lugar, se aceitasse muito que bem, se não que fosse catá vintém....aceitou, ficou e já lá se vão dezesseis primaveras, sinal que gostou, pois se ficou com certeza gostou.

E como em um conto de fadas...'' nós dois vivendo felizes para sempre ''...para sempre uma ova.

Ele como bom gaucho que é sabe como ninguem como domar uma égua potranca, doma que é uma beleza e depois de domada coloca pelegos e arreios na coitada, mas nesta aqui ainda não colocou não...'as vezes até tenho vontade de deixar ele em mim isto tudo colocar..até cabresto, só para ver como isto funcionana, mas eu digo para mim mesma....'' cuidado Amélia, homem é bicho danado, acostuma fácil fácil com qualquer coisa que lhe interesse e lhe traga vantagens..'' e sendo assim deixo não...fica na vontade, morre de vontade...mas que não coloca freios em mim isto não coloca não...vê lá!!!

Nunca fui Maria vai com as outras e não vai ser agora que nela vou me transformar...vê lá!!!.

Mas que 'as vezes dá vontada dá.

Tô é ficando preguiçosa com a ''mais idade avançada'' loca para em um barranco bom me encostar e ver a vida passar mas qual o que...deixar mandarem em mim?..qual o que!!!!

===========

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 14/03/2013
Código do texto: T4189147
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.