Pois é, ultimamente não estava querendo sair mesmo de casa, tudo por causa de uns boatos que andavam correndo pela minha cidade.
Diziam que por ali a meia noite, andava um lobisomem! E eu só de pensar já sentia arrepios.
Na escola o assunto era um só.
O guarda da noite foi quem falou que bateu de cara com um homem de nome lobisomem. O coitado sequer teve tempo de abrir a boca para perguntar quem era, e o tal lobisomem colocou aquelas mãos horrorosas pra fora e fez o coitado chegar em casa com o coração saindo pela boca!
No outro dia, o assunto era um só! O lobisomem invadiu a minha pequena e pacata cidade, que não devia um centavo pra ninguém e agora se via com um problemão desses!
Todo mundo agora tratava de reforçar as trancas das portas e lá em casa não foi diferente!
Não se via mais um filho de Deus sentado na calçada falando da vida alheia.
E prá ser sincera, quem ia querer se ocupar da vida de ninguém com um assunto desses para se preocupar!
Na Igreja, na missa das seis horas, o padre era obrigado a celebrar a missa somente para o sacristão porque os fiés mesmo, que era bom, não tinha nenhum pra rezar um pai-nosso!
Até o sacristão queria que o Padre rezasse a missa de portas fechadas, com medo do lobisomem aparecer e acabar com a Igreja.
Mas na missa do domingo, o padre tentava acalmar e explicar a aquela gente, mas era a missa acabar e o povo ao sair da Igreja dava o dito por não dito e preferia não arriscar!
E foi nesse reboliço todo que de noite ninguém dormia direito vigiando as portas. Na rua, não existia uma alma viva. Somente o vento, para deixar aquela situação de cabelo em pé.
Prá casa da Chica?
Nem pensar!  principalmente porque fiquei sabendo que o lobisomem gostava mesmo era de menina que perguntava muito, e de cabelo curto com um centímetro de franja. Eu de minha vez, pegava o terço da minha mãe e ficava pedindo perdão a Deus dos meus pecados.
E foi numa certa noite de lua cheia que o negócio esquentou de verdade, ouviu-se uma gritaria no meio da noite. Imagino a quantidade de ouvidos afinados e grudados nas portas para ouvir a voz do lobisomem que estava assustando uma cidade inteira e não dava sinal de vida!
Era a voz da muriçoca,
Muriçoca era uma moradora de rua que resolveu morar na porta da Igreja e não existia um filho de Deus que tirasse ela de lá!
E estavam lá os dois batendo boca
Muriçoca e o Lobisomem num pé de guerra tão danado que só se ouvia pipoco e ninguém sem dormir!
Venha prá cá seu estrupício, gritava muriçoca!
Venha se é homem! Tá pensando que eu sou o guarda?
Venha aqui encarar a muriçoca,
Tá com um mês que não saio na rua por sua causa!
Mas hoje a porca torce o rabo e nós vamos decidir quem é que manda aqui de noite!
Essa cantiga durou a noite toda, ninguém dormiu, ninguém saiu para ver.
Só sabemos que o lobisomem não quis enfrentar a muriçoca e pelo visto desapareceu.
A muriçoca amanheceu como sempre dormindo na calçada da Igreja.
E ninguém ouviu mais falar no lobisomem.
 

Emedelu
Enviado por Emedelu em 23/03/2013
Código do texto: T4204176
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.