Pois é!
Desde que me entendo por gente, e que eu saiba, ouvia muito falar em pistoleiro.
Aqueles personagens de filmes bang bang, e que eu não perdia um, nos dias de domingo, no cinema da minha cidadezinha do interior.
E pistoleiro, como todo mundo sabe era o bandido, o fora da lei que sempre morria no final do filme, para glória do mocinho ou do artista, como era chamado aquele que lutava pelo bem de todos.

Cresci sabendo que pistoleiro era isto e jamais em toda a minha vida ouvi alguém dizer: PISTOLEIRA.
A não ser um dia, que ficou marcado para sempre na minha memoria.
Duas mulheres discutindo. E uma chamando a outra de pistoleira.

Caí o queixo, porque na minha santa ignorância, jamais podia entender como aquela mulher sem um cavalo e sem um chapeu, sem uma calça de couro, sem uma bota e sequer uma espingarda de plástico podia ser uma pistoleira.
Saí perguntando a Deus e o mundo e não existiu um filho de Deus que pudesse ou soubesse me explicar! Que povo mais doido, inventam cada uma!
E assim passou o tempo, e vida vai e vida vem, história vai e história vem, besteira vai e besteira vem!
Pois não é que somente hoje eu entendi porque aquela mulher chamava a outra de pistoleira?
É claro que fui buscar o significado no dicionário, mas aí eu deduzi: O que é que uma coisa tem a ver com a outra?
Quer ver uma coisa?
Basta duas mulheres discutirem por causa de ciume ou coisa parecida e pode aguardar que vai ouvir a mesma coisa que também ouvi e não entendi!
Quer ver uma coisa? Sabem o que vai acontecer?
Ela vai soltar os cachorros na outra e por fim vai chamar a coitada de pistoleira. Porque será hem?
Quer ver mais?
Nas novelas por exemplo, escreveu não leu, diga-se de passagem, tomar o marido ou o namorado da outra, é só preparar os ouvidos que vai ouvir direitinho: P I S T O L E I R A.
É bem verdade, que eu aqui com os meu botões, fico aguardando:
quer ver?... quer ver? ... quer ver?
E tome: SUA PISTOLEIRA.
 

Emedelu
Enviado por Emedelu em 23/03/2013
Código do texto: T4204322
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.