Sempre ouvi falar do dia do juízo. 
Na escola, na igreja, no catecismo, nos filmes, nos livros, nos jornais, nas revistas, nas novelas, nas ladainhas, nos sermões seja do padre ou do pastor, o dia do juízo corre de boca a boca, talvez desde o dia em que o mundo foi criado! 
E está até hoje na cabeça de muita gente! 
Não sei dizer se esse juízo é aquele que fica dentro da cabeça ou se é o juízo do dia do final! 
Sei apenas que se chama juízo, e sem pensar em dicionário porque o fato aqui nada tem a ver com o livro dos sinônimos ou antônimos. 
E vá falar que dia do juízo não existe pra um fanático que ele é bem capaz de quebrar o juízo da gente com uma paulada, achando que a gente está debochando de coisa séria que é o dia do juízo. 
Nos meus tempos de infância, passei maus momentos com essa história de dia do juízo. Hoje sei que quando se fala em dia do juízo, fala-se em dia do julgamento. 
Em outras palavras o dia do juízo nada mais é que a “lei de causa e efeito” esta sim, não temos como fugir dela. Colhemos o que plantamos e vamos responder por todas as nossas ações: boas ou más. E por falar em dia do juízo particular, preciso saber como andam meus créditos com o dia do juizo final.

Emedelu
Enviado por Emedelu em 24/03/2013
Reeditado em 24/03/2013
Código do texto: T4204625
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.