A Chica andava muito nervosa e resolveu ir ao médico, e voltou com uma sacola cheia de remédios. Foi tomar o primeiro e já ficou outra! Parecia um milagre!
Aquele medicamento caiu do céu, era tudo que um ser vivente como a Chica, precisava. 
Eu agora sou outra, dizia, caia o mundo em cima da minha cabeça que não estou nem aí, pensei, que alivio a Chica que só vivia stressada e brigando até com as paredes agora parece um anjo!
Que pessoinha mais complicada era esta hem! Mas encontrou um medicamento para esse mal de stress e agora vive na paz! Pode dar-lhe uma bofetada que ela era bem capaz de dizer: ofereço a outra face.
Pois bem a Chica e seu remédio. Até que um dia resolveu por conta própria parar de vez de tomar achando que o seu stress estava curado.
E assim fez. Sem consultar médico, porque agora as comadres encheram a sua cabeça de susto, que tinha de parar de tomar remédio e coisa e tal.
Eu bem que avisei. Vai ao médico, pergunta primeiro se deve ou não parar, não toma decisões sem orientação para não se arrepender depois. Eu repetia o que ouvia a minha mãe dizer pra meu pai. Mas desde quando uma pirralha do tamanho de um metro sabe de nada!
E assim fez.
1º dia sem o remédio: maravilha
2º dia sem o remédio: tudo na santa paz
3º dia: eu não falei que estava curada? Dizia ela com um sorriso que ia de uma orelha a outra!
4º dia: beleza
5º dia: tudo em paz
6º dia a Chica diz que parece que está na menopausa, tanto é o calor que está sentindo, mas como nem lembrava do remédio falei: é que está fazendo calor mesmo!
7º dia a Chica diz que está sentindo calor e formigamento no corpo inteiro
8º dia a Chica parecia que estava elétrica, e eu aqui comigo pensava: estou com uma raiva dessa Chica!
9º dia não dormiu, passou a noite no deita e levanta rondando pelo meio da casa tomando chá disso e daquilo pra dormir.
10º dia estava parecendo uma pipoca, e se não corro era bem capaz dela me bater só porque eu disse vá se receitar com suas comadres, que elas te ensinam um remédio bom.
11º Não aguentou mais, foi ao médico que depois de um belo sermão lhe receitou de novo o mesmo remédio e agora em dose dupla.
12º como o efeito do remédio ainda não tinha entrado em ação, quando as comadres chegaram colocou todas pra correr e se alguém não chegasse em tempo bem capaz que estivesse correndo até hoje.
Mas... Passaram-se os dias e lá pelo 20º dia ouvi alguém comentar, a senhora voltou a tomar remédio de novo? Ela calmamente respondeu: graças a Deus e só paro quando o médico mandar!
 

Emedelu
Enviado por Emedelu em 24/03/2013
Código do texto: T4205666
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.