Pra ver mesmo como são as coisas: o que é que está faltando acontecer neste mundo de Deus?
Assim diziam as vovós de antigamente!
Imagine só se elas vissem o que acontece hoje.
Diriam que esse mundo está mesmo virado de cabeça pra baixo.
Pois se esta estória de moça véia era uma preocupação de muita gente, eu mesma tinha até um caderno cheio de orações e simpatias pra S. Antonio, que dizem ser o santo casamenteiro.
E se eu tinha esse caderno era porque a preocupação era grande, e com certeza copiei de alguém que vivia no mesmo dilema que eu. Eu particularmente nunca fiz isto, mas como tinha os ouvidos afinados para ouvir conversa e na casa da Chica existia todo tipo de assunto, inclusive de namoro vai e namoro vem!
Sei dizer que noticia era o que não faltava
Era um tal de pegar o S. Antonio e colocar de cabeça pra baixo,
De afogar o santo em um copo d’água,
De tomar o menino Jesus do colo do santo,
De colocar o santo dentro do congelador
E muitas malvadezas que nem é bom contar, tudo pra não ser chamada desse nome aí: (MOÇA VÉIA).
Sem contar nos sermões e nas ladainhas que o coitado do santo era obrigado a ouvir, porque sendo estátua de que jeito podia correr?
Começava-se rogando:
Ò meu santinho! Tenha pena de mim, não me deixe passar por esta humilhação, já ando na rua desconfiada, estão me chamando de vitalina, de titia, de caritó, de beata!
E olhe aqui! Só vou fazer as pazes com você, quando me trouxer um marido.
Mas, como escrevi no inicio, o mundo dá muitas voltas porque hoje a história é outra ouviu vovó!
Conheço muitas mulheres que fogem de casamento como o diabo foge da cruz.
Pois não é que o mundo mudou mesmo? Acho que o santinho está vivendo mais em paz!
E as almas?
Devem está no seu devido lugar: no descanso, porque naquele tempo de uma coisa tenho certeza, muitas perderam o juízo e ao invés de céu foram pro purgatório de tanta raiva daquelas beatas lhes tirando o sossego devido!

Emedelu
Enviado por Emedelu em 26/03/2013
Código do texto: T4209105
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.