Aquele corte de cabelo me fez passar maus pedaços.
Em casa, na escola, na rua, era mesmo de chamar atenção.
E como meu olho, era olho de raio-X, se é que raio-X tem olho, se tem era igualzinho ao meu.
Conseguia ver o olhar da pessoa e o pensamento também.
Na escola é que foi feio mesmo, três colegas de classe tiveram três dias de suspensão por causa do meu cabelo.
A sala de aula virou palco de algazarra e eu o palhaço.
A moradora de rua de nome muriçoca, tinha o cabelo bem parecido com o meu.
E para infelicidade minha resolveram me chamar de a filha de muriçoca.
Muriçoca deu a luz e ninguém sabia onde estava a filha.
Olha ela aí.
Chegou a filha da muriçoca.
Era alguém mexer com meu cabelo e em dois minutos estava na sala do diretor, que ao me ver perguntou se tinha tido piolho.
Como ninguém podia me ajudar e como eu não podia levar esse problema pra casa, fui à delegacia chamar a policia.
O delegado ao ver aquele corte chanel de meia tigela, ou melhor dizendo, de meia cuia, perguntou:
-Mas, minha filha! Quem fez um estrago desses na sua cabeça?
Eu respondi categórica:
fui eu mesma com a tesoura e uma cuia.
E chorando, aos prantos fiz a minha reclamação, fomos até a escola, conversaram com o diretor, e depois me levaram em casa.
Na minha pequena cidade do interior, todos se conhecem e todos são amigos uns dos outros e se ajudam e partindo desse principio ninguém mais riu do meu cabelo.

Minha mãe me levou a cabeleireira, e ela fez o que era possível fazer! O problema mesmo era a franja de um centímetro. Mas, passou e nunca mais inventei moda!

Emedelu
Enviado por Emedelu em 27/03/2013
Código do texto: T4211058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.