Sempre eles

Essa prosa já circulou sem uma resposta brasileira. Até que, um brasileirinho, respondeu de forma bem sacana ao também sacana e economista americano Marc Feber.

Marc Faber, é Analista de Investimentos e empresário e em junho de 2008, quando o Governo Bush estudava lançar um projeto de ajuda à economia americana, Marc Feber encerrava seu boletim mensal com um comentário bem-humorado:

- O Governo Federal está concedendo a cada um de nós uma bolsa de US$ 600,00.

- Se gastarmos esse dinheiro no supermercado Wal-Mart, esse dinheiro vai para a China.

- Se gastarmos com gasolina, vai para os árabes.

- Se comprarmos um computador, vai para a Índia.

- Se comprarmos frutas e vegetais, irá para o México, Honduras e Guatemala.

- Se comprarmos um bom carro, irá para a Alemanha ou Japão.

- Se comprarmos bugigangas, irá para Taiwan...

- E nenhum centavo desse dinheiro ajudará a economia americana.

- O único meio de manter esse dinheiro na América é gastá-lo com prostitutas e cervejas, considerando que são os únicos bens ainda produzidos por aqui, por tanto estou fazendo a minha parte.

Resposta de um brasileiro economista e igualmente bem humorado:

- Realmente a situação dos americanos parece cada vez pior, lamento informar que, depois desse seu boletim informativo a Budweiser foi comprada pela brasileira AmBev, portanto, restaram apenas as putas. Mas, se elas repassarem a verba para seus filhos, o dinheiro irá todo para Brasília!

(não conheço o autor)

Vicente Freire

27 de março de 2013

Não conheço o autor e foi-me enviada pela internet.
Enviado por Vicente Freire em 27/03/2013
Código do texto: T4211151
Classificação de conteúdo: seguro