O PREFEITO DA CIDADE DE FREI PAULO(SE) BADO E O MACUMBEIRO PAI JORGE.

No final de fevereiro de 2008, o macumbeiro profissional “dos bons” Jorge de Sousa filho foi contratado (segundo ele) por Dizalmira Santos Silva para fazer um “trabalho” contra o prefeito da cidade de Frei Paulo(SE) Aderbaldo Oliveira, o Bado.

Conversaram e o “serviço “não foi aceito por parte do pai-de-santo que temeu mexer com gente grande.

-Eu não gosto de mexer com peixe grande.

Revoltada a comerciante Dilzamira desmentiu.

-Por que eu faria um ato maldoso contra um homem da qualidade do prefeito Bado que me ajudou bastante ?O que o macumbeiro está dizendo é mentira. Além de almoçar de graça, ele tirou R$ 50.000 de dentro do meu sutiã e virou uma mesa. Logo que ele saiu eu o denunciei o caso a policia. Eu não tenho dinheiro para fazer macumba para ninguém. Salientou aos prantos Mira.

Ao saber do fato, o prefeito Bado de Frei Paulo salientou:

--Conseguimos uma escola para o município por isso tive que desapropriar o bar da mãe dela, pois o terreno é da prefeitura. Vamos conseguir outro local para não prejudicá-la. Quanto ao quiosque de Mira, falei que ela pode continuar, pois não sei quando irão chegar recursos para ampliação da praça. Eu não pretendo prejudicá-la. Afirmou o prefeito.

Preso, o macumbeiro Jorge de Sousa Filho, espera que o prefeito Aderbaldo Oliveira e a comerciante Dizalmira Santos Silva se comovam com sua prisão e solicitem ao delegado a sua liberdade, pois no saber simples e expressivo do povo:

“Macumba quando é demais vira contra o macumbeiro”.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 02/04/2013
Reeditado em 02/04/2013
Código do texto: T4219523
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.