a saga do homem sem saco

" o cidadão sofreu um acidente e acabou por perder o saco, os dois sacos por sinal.

Estava ele sem trabalho, ele queria e precisava trabalhar. Procurou trabalho na prefeitura pois na cidadezinha lá era quase o único meio de sobrevivência entre as poucas empresas existente.

Procurou a pessoa responsável pelo departamento, e essa educadamente o recebeu

mas explicou-lhe que naquele momento não era possível ajuda-lo, pois o quadro de funcionários estava completo. Pois bem o cidadão foi embora pensativo, os dias se passaram...

um dia ele inconformado, angustiado com a situação falou pra si mesmo:

Eu vou trabalhar na prefeitura, eu estive lá mas falei com a pessoa errada eu vou falar é com o prefeito, e se foi.

O prefeito o recebeu atenciosamente, ele relatou seu problema que não tinha saco, nem emprego. O prefeito se sensibilizou com sua situação e lhe dize: no saco eu não posso fazer nada mas quanto ao emprego, está empregado. Oh! que bom disse o rapaz e quando que eu começo senhor prefeito. Amanhã mesmo mas tem um detalhe, não precisa vir.

O rapaz muito emocionado foi embora, porém passaram os dias quase fechando o mês o cidadão se indignou novamente;

Procurou o prefeito outra vez e indagou: Senhor prefeito eu estive aqui há quase um mês pedindo trabalho, o senhor me atendeu super bem por sinal , mas está havendo um engano,

o senhor falou tá empregado não precisa vir, eu não entendi nada...

O prefeito calmamente respondeu: não meu filho, não houve engano nenhum, tu tá empregado mas não precisa vir, tá vendo essa gente toda aí, eles não fazem nada só coçam o saco, mas tu não tem saco pode ficar em casa...

Marco Aurélio de sá
Enviado por Marco Aurélio de sá em 21/04/2013
Reeditado em 22/04/2013
Código do texto: T4252164
Classificação de conteúdo: seguro