O CAUSO DO GAGO E O BURRO MORTO

Contaram-me para mim kkkk

O Causo do Gago e o burro morto

Um gago morava em Belo Horizonte na Avenida Getúlio Vargas. Certa manhã ao sair na rua, deparou com um burro morto em frente à sua casa. Então, ligou para a SLU, o Serviço de Limpeza Urbana da Prefeitura...

— É do... do... ser... vi... vi... ço... de... lim... lim... pe... pe... za... da... da... pré... pré... fei... fei... tu.. tu.. tu.. ra?

— Sim, meu amigo! Qual é o seu problema? — perguntou o funcionário.

— Um... bu... bu... rro... mo... mo... rreu... na... fren... fren... te... da... da... mim... ha... ca... sa...

— Diga o endereço para que possamos retirá-lo!

— É... Ave... ave... ave... ni...ni... da... Aveni... da... Ge... ge... ge... ge... tu... tu…tu...

— Qui... Ge... ge... ge... tu... tu... tu... o quê! — gritou o funcionário impaciente, desligando o telefone.

Depois de alguns minutos o telefone toca novamente.

— É... da... prefei... tutu... ra?

— Sim! É da prefeitura! Serviço de Limpeza Urbana!

— Um... bu...bu...bu...rro... mo...re...re...reu...

— Eu sei! Um burro morreu na rua de sua casa... mas me dê o endereço e pára de gaguejar, pô!

— Ave… ave... ave... ni…nida… Ge… ge...ge… tu…tu…tu…

— Vá fazer hora com outro! — gritou o funcionário impaciente desligando o telefone.

Nisso, seu chefe se aproxima e indaga o que está acontecendo:

— É um idiota que fica ligando para cá... dizendo que um burro morreu na rua dele e fica gaguejando o tempo todo e não me fala o nome da rua direito... fica só dizendo Ge... ge... ge... tu... tu... tu...

— Você é pago para tender bem as pessoas! Quando ele ligar para cá, tente ajudá-lo... Quando ele disser... Ge... ge... ge... tu...tu... tu... emende... diga Getulio Vargas, ora! Os contribuintes devem ser bem tratados. Senão seu emprego vai pelos ares — vaticinou seu chefe.

Cinco horas depois o telefone toca:

— E é da pré...prefeitura! — disse o gago, tentando conter sua raiva e falar o mais corretamente possível.

— Sim... meu amigo... é da prefeitura... Serviço de Limpeza Urbana... às sua ordens...

— É um bu.. rro...

— Eu sei... um burro morreu na sua rua... vamos tirá-lo daí... me diga o endereço corretamente... — disse o funcionário mais educadamente.

— É Ave... ave... ave... nida...

— Avenida Getúlio Vargas! É isso — emendou o funcionário.

— Afon...afon... Afonso Pe... pe... pe... na... Afonso... Pena!

— Como Avenida Afonso Pena! Tem duas horas que o senhor tá gaguejando no meu ouvido Ge... ge... ge... tu...tu...tu... Não é Getulio Vargas!

— Era... Mas... mas... ta...ta...va... di...di...ficil... de fa...la...lar... eu...eu... pu...pu...xei... o ... bu...bu...rro... pra... Afon... Afon... so...so... Afonso Pena!

Fim