O CAVALO BRANCO FOGOSO DE BELIVALDO CHAGAS

Belivaldo Chagas, secretário de educação e vice-governador de Sergipe, ex-deputado estadual tinha um cavalo manga-larga branco falado no Estado de Sergipe em virtude do seu vigor sexual.

Membro da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador(ABCCMM) Belivaldo Chagas dizia que seu cavalo tinha sangue real e que nunca tinha negado “fogo” nos cruzamentos sexuais com as éguas que apareciam.

-O meu cavalo era abrasador e fazia belos animais. Era só “encostar” nas éguas que nascia um potente cavalo -Bravejava orgulhosamente Belivaldo

A fama do vigor sexual do animal se espalhou no Estado de Sergipe ao ponto dos sertanejos reivindicarem o cruzamento com o famoso cavalo branco .

-Eu só quero o garanhão branco de Galego(assim chamado Belivaldo, carinhosamente por seus amigos íntimos) para cruzar com minha égua Benedita. Dizia o tabaréu da cidade de Pinhão.

A lenda do cavalo branco de Belivaldo chagas tornou-se tão forte nas fazendas de Sergipe que mesmo não tendo mais o fogoso animal, os fazendeiros ainda lembram do lendário garanhão nas horas das transações comerciais

-Pode comprar ! Que este animal é filho do cavalo branco de Belivaldo . Diz o esperto fazendeiro para tirar lucros exorbitantes em seus negócios.

- Eu tinha um cavalo apimentado que as éguas adoravam . Ah! Era só “encostar” nas éguas que “vingava” na hora. Lembra ainda, risonhamente Belivaldo Chagas das artimanhas sexuais do cavalo branco.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 29/04/2013
Código do texto: T4264848
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.