“CINCO DICAS À VIDA FARTA E À SOBREVIVÊNCIA SEGURA”... ”MEIO HUMOR, MEIO VERDADE”
                                (SEPARA COMO PREFERIR)
                                                      http://www.supergama.com.br/estrelas/gifs-estrelas4.gif
01. TER DINHEIRO.
Trabalhe... Mas, trabalhe em mais de um emprego... Faça ‘bicos’... Descanse somente seis horas por dia e, no final de semana, reserva somente o ‘domingo’ para dedicá-lo a Deus e/ou ao lazer. “TRABALHO” enobrece, dignifica, traz ‘dinheiro’. DORMIR duas horas a menos por dia, não mata ninguém. Não se esqueça de depositar, mensalmente dois terços de seus salários numa conta bancária em outro Estado da Federação (mantendo divisas), com a senha guardada num cofre do Banco do Brasil.

02. TER AMIGOS.
Não faça nem aceite qualquer ‘amizade’ que possa entrelaçar. Selecione suas amizades. Não corra o risco de se tornar: um ‘banco de empréstimos’, o ‘confessionários das futilidades e das desgraças’ que se não se podem corrigir, ‘o ombro-pódium das derrotas e amarguras dos despreparados’, ‘a tábua de salvação dos incrédulos e desconfiados’... Tudo tem limite. Junte-se aos bons e, mesmo que não seja um deles, aceita-os em suas convivências, por seus momentos positivos de ânimos e de exemplos. Tenha ao seu lado alguém que te faça sorrir, gargalhar. O choro, a dor e tristeza já nos são reservados em nossos momentos.

03. TER SAÚDE.
Ao levantar-se, higienize-se e beba um copo e meio de ‘água fresca’. Esta limpa o organismo e dá energia às células (acho). Antes do meio-dia, coma duas (melhor, três), frutas que te obriguem fazer o exercício da mastigação, pois isso cria a saliva e movimenta os músculos bucal e digestivos. Beba, agora, dois copos de água fresca (pois gelada traz resfriado). À noite, como não se devem ingerir alimentos pesados (dizem que provoca mal-dormir, insônia), mastiguem mais duas frutas (somente duas). Escove os dentes e durma tranquilamente, para um acordar ‘disposto’ à nova escalada.

04. TER APARÊNCIA.
Roupa nova não dá emprego a ninguém e status se buscam (até mesmo sem roupas), a não ser que esteja procurando um contrato de ‘propagandista’, e, neste caso, há de se andar com a roupa ’nova’ e as devidas etiquetas balançando nos tecidos, indicando os fabricantes. Mantenha-se à medida do possível de roupa ‘limpa’, sem excessivo desgaste. Isso basta... Mantenha os cabelos cortados, penteados e lavados diariamente. Bom hálito, dentes escovados e unhas (principalmente) limpas e aparadas (unhas grandes e sujas causam má impressão nos homens). Reserve sempre uma roupa de pouquíssimo uso para o tão esperado ‘domingos e festas’. Use habitualmente ‘óculos escuros’ à luz (forte ou fraca) do dia, isso dá autoafirmação além de ares de ‘importância’ (mesmo que falsas).

05. TER LAZER.
Reserve sempre o ‘último domingo’ de cada mês, independentemente de qual data seja, para seu ‘lazer’ mensal. Vá à praia, ou ao cinema, ou ao museu, ou à visitação ao zoológico, ou à apreciação à vida natural no parque ou jardim da cidade, ou energize-se com banho em uma cachoeira... Observe que em nenhum desses espaços você desperdiçará dinheiro, somente o necessário à passagem, ao sanduíche e água, nem precisará dispor de qualquer luxo para frequentar os locais sugeridos. Também, se for do seu agrado, nesse dia marcante selecione um bom livro para lê-lo até o fim, ou faça palavras-cruzadas, ideogramas, caça-palavras, ou pinte e repinte aguçando seu dom artístico escondido, ou, simplesmente, durma um pouco para recuperar algumas das horas perdidas (ou não dormidas) da semana.

“O autor recomenda que se faça uma demorada reflexão sobre essa ‘dicas’ e planeje a vida.”
                                                                      http://www.supergama.com.br/variedades/emoticons-14.gif
                                                          (ARO. 2013)
Profaro
Enviado por Profaro em 04/05/2013
Reeditado em 05/05/2013
Código do texto: T4273675
Classificação de conteúdo: seguro