AS ARTIMANHAS DOS BILHETES DO SENADOR LEITE NETO

O politico que não tiver sua artimanha política estará com seus dias contados para exercer a tão cobiçada profissão. Aqui em Sergipe, o senador Leite armou uma artimanha politica de causar inveja ao presidente da República Jânio Quadros, uma vez que usou e abusou dos bilhetinhos criados pelo senador sergipano. Segundo os comentaristas políticos do Calçadão da Rua João Pessoa em Aracaju, o senador enviava para o governador do momento dois tipos de bilhetes que dependendo dos pontos nos “I” se tornavam válidos.

-Como assim?-Tentava entender o amigo.

-Se o bilhete tivesse os pontos nos “I”, o eleitor era imediatamente nomeado pelo governador de plantão. Caso não tivesse, o fulano era atendido, mas não era nomeado. Explicava o entendido politico aracajuano.

Com essa estratégia politica, a casa do senador era entupida de gente atrás do famoso bilhete pois , nem o politico jamais recusara dar um bilhete de nomeação ao seu eleitorado, tampouco o governador de plantão negara em receber o cidadão e a famosa carta.

Certo dia, chegou na casa do senador, o coronel Acrisio Gacez pedindo uma nomeação, ao qual foi imediatamente feito em forma de bilhete para o militar entregar ao chefe do poder executivo. No caminho ao Palácio, o militar curiosamente abriu o pedido e estranhou a falta dos pontinho nos”i. O coronel Acrisio Garcez tirou a caneta do bolso e colocou todos os pontos nos “I”, fechou o bilhete e entregou ao governador que o nomeou imediatamente, para desespero do senador Leite Neto que, logo depois mudou de artimanha.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 09/05/2013
Código do texto: T4281763
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.