O Poder do Bolso

Afinal o que é bolso?

Segundo o dicionário bolso é:

Saco de tecido cosido por dentro ou por fora de qualquer parte do vestuário.
O bolso pode ser pequeno ou grande. 
Pode ser quadrado, redondo, retangular ou comprido.
O bolso pode ser embutido ou simplesmente costurado por cima da peça de roupa.
O bolso pode ser encontrado na calça, no short, na camisa, na blusa, no palitó ou na bolsa.
Como fazer um bolso?
Se costurado por cima da roupa, corta-se o bolso na medida ou formato que se deseja, mede os lugares onde se vai colocar para não ficar torto com auxilio de alfinetes.
Se embutido: ai dar mais trabalho: primeiro prepara o bolso, depois abre-se o lugar onde vai implantar o bolso e costura-se por dentro para ficar quase que invisível.
Passa-se o ferro, cuidado para colocar um pano por cima para não queimar o bolso.
E por falar no bolso, o bolso já foi muito rico, vivia cheio de dinheiro. 
Hoje em dia costuma-se guardar o seu conteúdo no banco.
O bolso também pode ser furado e é ai que as moedas caem e a pessoa sai feito louca correndo atrás tudo porque o tal de bolso furou-se, daí é simples: pega uma agulha coloca a linha e costura o bolso, e o bolso voltar a ficar novinho.
O bolso mesmo feito de pano ou de couro ou de plástico mexe com a cabeça de muita gente!
Ô sujeitinho danado é o bolso!
O bolso é o rei da parada, é o rei da piada, é o rei da cocada, e manda até no dono.
O bolso é a cara metade do dono!
É muito fácil soletrar o bolso: B O L S O
Bolso deixa de ser saco de pano num segundo para ser juiz do dono!
O bolso deixa o dono doido quando mexe nele.
Tem gente que não gosta de bolso na roupa, mas carrega um no pensamento!
Quer ver você resolver um problema? Mexa no bolso
Quer ver você ser entendido? Mexa no bolso
O bolso já mexeu com os nervos de muita gente!
O bolso já fez muita gente gaguejar!
O bolso já deu muita dor de barriga!
Outro dia trocaram o bolso pela cueca e não deu certo
O bolso com raiva gritou: “o dólar tá na cueca”
Porque o bolso é ciumento!
Não dá seu lugar pra ninguem!
Por isto que eu digo, quem tem bolso que cuide do seu bolso!
O bolso possui direitos autorais, por isto não copie o bolso
Este bolso aqui é meu!

Emedelu
Enviado por Emedelu em 11/05/2013
Reeditado em 14/05/2013
Código do texto: T4286032
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.