A Gra Ordem da Lamparina Sagrada - Parte II

PARTE II

As grandes idéias que revolucionaram o curso da historia não surgiram prontas e acabadas na mente de seus idealizdores. Mas em vez disso, foram sendo gradativamente concebidas pôr vários cérebros, que num processo final de acumulação de conhecimento resultou nas mais geniais criações humanas.

Enstein nunca teria concebido a teoria geral da relatividade, se não existisse os trabalhos de Max Planc. Newton nunca teria reformulado as leis da mecânica, se não conhecesse os trabalhos de Arquimedes.

Exceção a esta regra foi o cara que inventou o telemarketing e o atendimento eletronico.Diz a lenda que ele estava contando dinheiro e cheirando cocaína em seu escritório em wall street, quando de repente teve o estalo:

- Já sei como faço pra fuder ainda mais estes otários. Vou inventar o telemarketing e o atendimento eletrónico.

Pronto.

Depois foi só mandar alguém escrever o manual de procedimentos e treinar algumas menininhas bocais, para serem bem irritantes ao telefone.

Esta idéia só foi colocada nesta altura do texto para ilustrar o quanto foi importante para o surgimento da Seita da Grã Ordem da Lamparina Sagrada, o dialogo travado entre um dos quatro ( è importante frisar que este `um dos quatro` não è o mesmo `um dos quatro` que na primeira parte deste texto foi descrito, `trocando saliva e bla, bla, bla`) e o discípulo Hiflar. Este dialogo foi mais ou menos assim:

- Não vai dar certo!

- Quiè que – disse enquanto acendia um cigarro destes convencionais, que apenas provocam câncer e efisema pulmonar - não vai dar certo?

Hiflar , com um ar pessimista resmungou:

- Tudo...e o cigarro.

- Como assim? Tudo e o cigar.....neste momento – em que levava o fósforo acesso a extremidade em que usualmente não è a extremidade adequada para acender cigarros – o `um dos quatro sentiu em cheiro desagradável de plástico queimado.

- Droga! Acendi do lado errado! E era o ultimo cigarro.

Hiflar resmungou ainda mais pessimista:

- O cigarro não vai dar certo porque você esta acendendo do lado errado.

- Agora eu já percebi....porque não falou antes seu inútil!

Como se não tivesse ouvido esta colocação, Hiflar continuou resmungando ainda mais pessimista do que havia sido pessimista ate então:

- Tudo o que Oluap faz, ou da errado ou não funciona, ou as duas coisas ao mesmo tempo.

O `um dos quatro`, que mais tarde será revelado o nome – alias este nome ainda não foi revelado, apenas para criar aqueles climas odiosos e imbecis de mistério, que existem em todas as novelas globais, mas que funcionam no sentido de a gente Ter que assistir o odioso e imbecil capitulo seguinte só para saber quem matou quem, ou quem, na verdade, è filho de quem, ou quem está conseguindo comer quem – falou num tom de voz mais enérgico que conseguiu entonar:

-Fodas!

Afinal ninguém prestava muita atenção mesmo no que Hiflar falava, e alem do mais ele estava puto porque era o ultimo cigarro.

Embora não pareça , este foi o primeiro acontecimento transcendental na Historia da Seita da Grã Ordem da Lamparina Sagrada.

milimetro
Enviado por milimetro em 28/03/2007
Reeditado em 09/01/2008
Código do texto: T428886
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.