O PREFEITO DA CIDADE DA BARRA DOS COQUEIROS(SE) JOÃO DA COHAP E SUA CONVIVÊNCIA COM PADRE PEDRO

Casado com dona Maria Vera Cruz Cruz, o ex- prefeito João da Cohap teve três filhos do matrimônio: Rosa Maria Cruz Chagas, Maria da Conceição e Luís Chagas Júnior (falecido).Aqui na cidade da Barra dos Coqueiros, tomou gosto pela politica quando aceitou o convite para ser candidato a vereador pela tabeliã Maria Helena e ganhou facilmente por causa da transferência de 400 votos de Aracaju para uma cidade que tinha naquele época 1100 votos. Terminado o mandato de vereador, João se candidatou para prefeito e obteve nova vitória. Sobre sua administração da João da Cohap construiu a Igreja Paroquial, Brasília Esporte Clube, Praça Santa Luzia, colocou os primeiros paralelepípedos na cidade, fez doações de 87 lotes escriturado assim como, incentivou e inaugurou juntamente com o governador o maior colégio da cidade até hoje o “Carlos Firpo”. Aqui na cidade na cidade da Barra dos Coqueiros ele é conhecido como João da Cohap,mas em todo Estado de Sergipe ele tem alcunha de João do Alho e é proprietário de um dos melhores restaurantes de Sergipe.

Sobre a sua convivência com o padre Pedro aqui na cidade da Barra dos Coqueiros João da Cohap, lembra com um sorriso nos lábios.

-Quando padre Pedro chegava na prefeitura, eu me escondia. Ele me procurava atrás da porta e mandava que abrisse o cofre, para eu dar dinheiro aos pobres. Já as beatas diziam que padre Pedro rezava uma metade da missa no Rio Sergipe e outra aqui na igreja.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 18/05/2013
Reeditado em 19/05/2013
Código do texto: T4296440
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.