MIRTINHO E O SANTO

MIRTINHO E O SANTO

Como é sabido por todos, sempre temos o santo de nossa devoção. Com o Mirtinho não é diferente pois, é grande a sua devoção por São Judas Tadeu. Sempre no seu dia ele visita a Igreja do santo e ali com muita piedade reza e deixa sempre uma espórtula para as obras sociais da paróquia.

Só que na semana passada, antes do último jogo Atlético x Cruzeiro, o Mirtinho cruzeirense que é, resolveu fazer uma visita ao santo e tentar algum milagre com o mesmo. Assim que chegou à Igreja ele dirigiu-se ao altar e disse:- São Judas vou deixar aqui R$50,00 e vê se o senhor dá uma ajudinha para o meu time. Como o Mirtinho estava com a camisa do Cruzeiro, ele levantou a camisa e esfregou uma parte dela no pé do santo. O Mirtinho voltou para casa confiante. Lá chegando telefonou para um seu irmão, também cruzeirense, contando o ocorrido. O seu irmão, que andava meio desconfiado com o seu time, disse-lhe:- Sei não Mirton, acho que você deveria ter dado um pouco mais...

Veio o dia do jogo, já no primeiro tempo o seu time vencia por 2 x 0. No intervalo o nosso amigo degustou uma dose de pinga e uma ampola de cerveja e pensando alto:-Ô santinho prá ser bom! Não demora e vamos enfiar mais dois! O jogo recomeçou e nada de sair mais gols. E aconteceu o gol do Atlético. Aí o Mirtinho pensou, teremos que fazer mais dois, mas isso é mole pro Vasco, quer dizer para o santo...

O jogo acabou o Galo foi campeão e o Mirton ficou de mal com o santo.

À noite, curtindo a dor de cotovelo, o Mirtinho sonhou que o santo lhe aparecera e disse-lhe: o que você me pediu eu cumpri, o seu time venceu. Aí o Mirton retrucou:-

Tinha que ter vencido de mais para ser campeão. O santo virando-lhe as costas respondeu-lhe:-Para ser campeão são outros quinhentos...

O Mirtinho contou o ocorrido para a sua mãe que é atleticana. Resposta da mãe:- Bem feito, santo não envolve com futebol. Em vez de você pedir para ele curar a sua espinhela caída vai logo pedir para ele ganhar jogo... Deu no que deu...

...........................................................................................................................................

Murilo Vidigal Carneiro

Calambau /maio/2013

murilo de calambau
Enviado por murilo de calambau em 21/05/2013
Código do texto: T4301921
Classificação de conteúdo: seguro