O PREFEITO DA CIDADE DA BARRA DOS COQUEIROS JOSÉ MOTA MACEDO E SUA MODERADA OPOSIÇÃO AO GOVERNADOR AUGUSTO FRANCO

Nascido na cidade de Capela(Se) José Mota Macedo, chegou na cidade da Barra dos Coqueiros(Se) e no quinhão barracoqueirense casou-se com dona Maria Augusta o qual surgiu do casamento Jorge Alberto Macedo(ex-prefeito e hoje vereador e presidente da Câmara Municipal da Barra dos Coqueiros). José Mota Macedo iniciou sua carreira politica como vereador e depois foi consagrado nas urnas como prefeito oposicionista ao governador Augusto Franco(Arena).Com uma oposição moderada, o prefeito José Mota desagradou os emedebistas históricos, já que eles queriam que o chefe do poder executivo da Barra batesse forte no governador Augusto Franco.

Sociável, o prefeito era presença constante no palácio Olímpio Campos, onde participava dos festins e das importantes decisões governamentais e que, dali saiam também propostas excelentes para o povo da cidade da Barra dos Coqueiros.

Elogiado pelo governador Augusto Franco e olhado com reticência pelo pessoal histórico do MDB, o prefeito José Mota Macedo pensou em bandear para as hostes arenistas, mas foi alertado pelo governador.

-Nem pense em mudar para o lado situacionista? Falou o governador para o prefeito que indignado perguntou.

Por quê?

- como vou governar sem um opositor ? Salientou Augusto Franco rindo ao lado do prefeito José Mota Macedo.

O governador doutor Augusto Franco gostava dos elogios dados ao seu governo do único prefeito da oposição.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 27/05/2013
Código do texto: T4311998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.