E tu tá? Por quê? O que foi? O que foi que eu fiz? Afinal o que eu faço? Passo por cima ou faço de conta que não estou entendendo? Está intrigado?

Existem situações que você sequer sabe que existe ou existiram. Elas podem fazer parte da cultura de um povo, mas que são muito engraçadas e que se espalham pelo mundo todo com outras denominações.
Como por exemplo, o lundum: quer dizer que você está melindrado, está amuado, está alegre com todo mundo, mas quando me vê, fecha a cara, em outras palavras está de lundum comigo. E tu tá? Por quê? O que foi? O que foi que eu fiz?
Bom, uma hora o seu lundum passa!
Antigamente, na escola, as crianças usavam dizer: juntavam os dois dedos indicadores e mandavam o outro cortar e diziam assim: corte aqui estou intrigado.
Pois não é que essa moda sem usar os dedos perduram até o dia de hoje? Não cortamos o dedo, mas você está intrigado. E tu tá? Por quê? O que foi? O que foi que eu fiz?
Outros costumes ainda em épocas de criança era o seguinte:
E já que estávamos intrigados, você não passava na calçada da minha casa e nem eu na sua.
Mesmo a calçada sendo pública, destinada a todo mundo passar por ela, existia esta picuinha se eu fosse pra qualquer lugar e tivesse que passar pela sua calçada eu simplesmente descia dava uma volta lá pelo meio da rua só para não por os pés na sua calçada depois retomava o meu caminho pela calçada seguinte visinha a sua.
Você não acredita que estas situações existiam? Se brincar existem até hoje sabia?
E trazendo o assunto aqui pra rede, eu com meu olhar de raios-X, vejo tudo e mais um pouco.
Tem gente que passa pelo meu blog e foge como o diabo foge da cruz! Acho que está de lundum ou intrigado! E tu tá? Por quê? O que foi? O que foi que eu fiz?

Emedelu
Enviado por Emedelu em 01/06/2013
Reeditado em 01/06/2013
Código do texto: T4320234
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.