A conquista da lua foi uma fraude

Tenho visto muita gente dizer que não acredita que o homem foi à lua, que essa história é uma invenção para enganar os trouxas, um espetáculo montado em Hollywood, com muitos efeitos especiais.

E fico imaginando porque foi tão renhida a corrida espacial? Em 1969, quando, supostamente, os americanos alunissaram, na lua, evidentemente, o fato mais espetacular foi que antes do astronauta botar os pés sobre o chão poeirento de nosso satélite, já havia uma câmera de televisão esperando por ele. E todos vimos em horário nobre. Nos céus lunares uma sonda russa espionava e corria o boato de que se algo desse errado os astronautas americanos seriam salvos pelo artefato espacial soviético.

As anedotas da época diziam que os russos chegariam primeiro à lua e a pintariam de vermelho. Mas que logo depois chegariam os americanos e desenhariam sobre a lua vermelha a expressão: “coca-cola”.

Já se passaram mais de trinta anos da alunissagem, a União Soviética não mais existe, a lua continua como sempre foi, uma miragem distante. Qual foi a utilidade da conquista da lua? Continua parecendo uma cena de filme.

Consta que os americanos continuam tendo planos de explorar economicamente a lua, agora que o clima do nosso planetinha azul está indo para o espaço. Pretendem instalar colônias ali, após a criação de uma atmosfera respirável, pretendem explorar minérios e produzir vegetais comestíveis. Tudo o que é preciso é descobrir água na lua. E, uma vez descoberta a água cuidar dos esgotos que certamente virão, dos aterros sanitários para o lixo espacial, pois aonde vai a humanidade vai o lixo, nosso companheiro inseparável.

Enfim, tem gente que continua descrente quanto à conquista da lua. O melhor argumento que ouvi sobre a mentira da ida à lua veio de uma doméstica idosa, na época da alunissagem após ver as cenas pela televisão. Disse ela:

- É claro que não acredito. Porque foi de noite! Se fosse de dia todo o mundo ia ver que foi uma mentira!