Você percebe que acabou quando...

... esquece de comparar sua aparência e medidas (inclusive a da inteligência) com as do(a) novo(a) namorado(a) dela(e).

... assiste de novo um certo filme e lembra do quanto era cafona aquela pantalona lilás - ou o sapato de bico fino - com que foi ao cinema da primeira vez - e que não era por estar acompanhado de uma pessoa deslumbrante que os outros lhe olhavam de cima a baixo.

... ouve a 'música de vocês' até o final. Depois ouve o cd todinho. E dança.

... a criatura está 'on line' e você não sofre a mínima tentação de dizer 'olá'.

... reencontra o(a) dito(a) cujo(a) e se pergunta se a criatura não usava palmilha de salto.

... compra o vinho preferido de 'vocês', dá-se conta que é o 'seu' predileto e o degusta com mais prazer ainda.

... reorganiza o guarda roupas.

... estende pernas e braços pela cama inteirinha, finalmente.

... deixa a tampa do vaso sanitário eternamente levantada/abaixada.

... deleta e-mails e mensagens do celular.

... conhece uma criatura (por sinal, muito parecida com o(a) ex), conversa, flerta, marca encontro, vai ao encontro, descobre afinidades mil... e acaba fazendo uma nova e profunda amizade, tanto que futuramente é chamado para ser testemunha do casamento da pessoa.

... lembra-se de sempre levar sua chave e se armar de cuidados em não perdê-la, pois ninguém mais tem cópia.

... perde a vergonha de perturbar o(a) novo(a) vizinho(a) gato(a) e arranja uma desculpa qualquer para pedir emprestada uma coisa qualquer.

... se inscreve num curso de escrita criativa - logo você, que detesta escrever até msn!

... doa a coleção do Nicholas Sparks que ela comprou pela Avon (ou) se descarrega do terno completo de futsal para o qual ele conseguiu patrocínio da farmácia do bairro.

... esquece o nome do meio dele(a).

... esquece de como ficou triste quanto se separaram.

... lembra-se de agradecer, todos os dias, por sua capacidade de ficar feliz com coisas simples - porque terminar um relacionamento, é, de fato, bem simples. Só dói um bocado, perturba que é uma beleza, corrói por dentro - mas é simples.

Gina Girão
Enviado por Gina Girão em 07/07/2013
Reeditado em 13/02/2016
Código do texto: T4375938
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.