DA SÉRIE..'' QUE REI SOU EU? '' ou '' QUE POVO É ESTE? '' - 02

Era uma vez um REI muito POBRE, POBRE MESMO.

De táo POBRE que era era '' PAU-PÉRRIMO '' prá xuxu.

Este REI havia nascido nesta pobreza, portanto era pobre de marré por parte de mãe e de pai tambem e seus filhos e filhas, os principes e princesas eram pobres igualmente tambem...era uma familia real muito, mas muito mesmo, pobres, mas o REI era um bom governante, um bom rei para seu povo, para seus súditos lacaios que eram PODRES DE RICOS...o REI era POBRE...o POVO era RICO..pode?

Podia, podia sim, pois houve um tempo que tudo era ao contrário...o REI era RICO e o povo era POBRE...o povo, o povão se rebelou e o REI RICO foi destronado e o POVO POBRE tomou seu lugar, como eram pobres tambem eram analfabetos, claro, e alem de tudo eram isto sim ruim de administração mas...mas..alguns dos filhos e filhas do REI, que agora eram POBRES, foram ensinando ao povo as maracutarias do poder e o povo dominou em tudo, no saber então!! e o POVO FICOU RICO e o REI POBRE...e foi ai que começou a nossa pobre estória...

POVO RICO E REI POBRE...

As filhas do POVO RICO estavam desanimadas..queriam ser princesas, mas princesas com nomes reais e bem abastadas e os filhos do POVO RICO queriam casar tambem com lindas princesas mas que elas pelo menos tivessem dotes e não apenas sobrenomes reais...e ficou decidido...haveria um plesbecito para de novo o REI POBRE RICO ficar.

E houve o tal plebescito e o REI POBRE foi obrigado a ir morar em um castelo para ele especilamente construido..ele no começo não queria aceitar tudo isto, era do povo pensava ele, toda a riqueza emanava do povo e ao povo pertencia e porque eles gastariam tanta fortuna em um castelo dourado no meio do nada, naquela ''lonjura'', era um planalto desmatado, nem mar por lá havia, havia um lago, mas lago é lago, mar é mar...mas o REI POBRE ACEITOU...se era para o povo RICO beneficiar...aceito disse ele e dito e feito...aceitou!!! e assim o REI POBRE AO POVO RICO BENEFICIOU...pronto!!! naquela terra agora não haveria mais gente pobre...só gente rica....ledo engano!!!

Em dez anos o REI era RICO, assim como seus filhos e filhas, os principes casadouros e as princesas casadouras que foram com os filhos do povo se casando...gente esperta e golpistas isto sim!!

E o POVO que antes era RICO agora era pobre de marré, nem escola tinha e nem hospitais havia...e o REI que agora era RIQUISSIMO coberto de prata e ouro e com muitos milhões depositados no exterior, havia decretado que eles e seus lindos filhos e filhas, genros, noras, netos e até bisnetos é que mandavam nesta '' porra '' de terra, terra que de direito lhes pertenciam, pensava ele, o REI RICO e toda sua linda familia, pertencia sim, diziam eles, foram meus tetra tetra avós que esta terra descobriam e colonizaram...coitado!! do REI RICO ...se esquecia que antes de todos eles aqui linda gente já existia...

E nossa estória está quase por terminar, mais um minuto e ela estára acabada...o POVO POBRE agora está revoltado e sai dia e noite e noite e dia em passeata e o REI RICO não tá nem ai para nada, afinal foram eles, o POVO QUE ERA RICO e agora era POBRE que votando em um lindo plesbicito colocaram o REI que era POBRE e agora era RICO por lá, no palacio que quando vem a madrugada é uma beleza, se enche de luz e de riquezas...que lindo palacio do Rei RICO ..e que feias casas do POVO POBRE...no palacio tem de tudo, nas casas falta de tudo...e pensar que um simpes ato de votar muda tudo isto...que coisa!!! ..nossa gente!!! adorei escrever isto tudo, acho que eu estava '' tomada''...ligada na tomada deveria estar eu quando isto escrever iniciei...que coisa!!!...amei!!!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

já lei o DA SERIE...01?..volta e vá lá...vá lá ler....e logo mais vem o 03

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 10/07/2013
Código do texto: T4381067
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.