A PROMESSA

Um cidadão fez uma promessa de ficar três anos sem fazer a barba, o que só seria realizado numa cidade religiosa aqui do Nordeste, onde ia pagar a sua promessa feita. Acontece, que ao chegar lá, com sua enorme barba de três anos, dirigiu-se a uma barbearia, onde um barbeiro com uma navalha velha e cega, começou...

A dor era grande... Insuportável... E o pagador de promessa tirou um dos seus sapatos do pé e o arremessou no meio da rua, fazendo o mesmo com o outro sapato alguns minutos depois.

O barbeiro, surpreso, indagou: "O senhor poderia me dizer por que está fazendo isso?"

Posso, sim... " Fiz uma promessa de passar três anos sem tirar a minha barba, e só tirar aqui ao pagar a minha promessa, e neste momento fiz uma outra promessa: Se eu escapar, e não morrer desta "tiração" de barba aqui que você está fazendo em mim, volto a pé e descalço para a minha cidade!"

Edimar Luz
Enviado por Edimar Luz em 22/07/2013
Reeditado em 22/07/2013
Código do texto: T4399263
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.