10 COISAS

1. Ovo, não só um alimento, mas um equipamento de emergência.

2. E no banheiro do shopping estava escrito: “Não gaste papel, seja ecológico.” Errado! Senti-me na obrigação de corrigir. Eles queriam dizer: “Não gaste papel, seja econômico.”

3. Função do telemarketing: convencer o cliente – todas as vezes que ele liga – de que, realmente, o serviço não funciona.

4. (Plágio parcial) “..bota a mão no joelho/da uma abaixadinha/vai mexendo gostoso/balançando a bundinha.”: adestramento de macaco.

5. Ditado particular: “Mulher gasta, homem investe.”

6. Poesia: modo literário de se dizer tudo ou de não se dizer nada.

7. Saber o que são sílabas poéticas: dez minutos na última página da gramática; saber usar as sílabas poéticas: nada difícil; contar silabas poéticas: um saco; conseguir fazer um poema com as sílabas contadas: Não tem preço. Há coisas que o dinheiro não compra, para todas as outras, existe Mastercard.

8. Para os que escrevem: não coloquem verbos nos finais dos versos somente para rimar, fica horrível! Do tipo:

Eu vim ao mundo para te AMAR

E meu amor pra sempre vai DURAR

E meu coração de sede vai CHORAR

Se neste mundo se você não FICAR

Eu ás vezes faço o mesmo. É muito feio.

9. Quem tenta explicar o amor: poeta; quem explica o amor: Camões; quem nem tenta explicar: munido de sanidade mental.

10. Vocês que têm filhos pequenos, observem os desenhos que eles fazem. Vocês repararão que as nuvens estão azuis. As nuvens nunca foram azuis, olhem pro céu! Mas, quando repararem isso no desenho deles, não os julgue aberrações. Vocês, com certeza, faziam nuvens azuis na sua infância.