Fabulas modernas – O Garoto e a Câmera

Era uma vez, em uma linda praia distante, um garoto entediado que passava as férias por ali. Não havia absolutamente nada o que fazer, seu vídeo-game havia ficado em casa e seu celular não tinha nenhum sinal na margem do mar. Já havia enjoado dos jogos portáteis e no momento, ficava clicando em todas as opções para ver se algo novo ocorria. Clicando no botão de filmar o garoto teve então uma ideia para espantar o tédio e se divertir um pouco. Respirou fundo e gritou a plenos pulmões:

---- Ele está se afogando! Rápido! Alguém pegue a câmera!!!

Naquela praia tão tranquila logo centenas de pessoas buscavam suas filmadoras, celulares e máquinas fotográficas digitais afim de fotografar o afogamento para publicar nas redes sociais juntamente com palavras de revolta com as autoridades que não mantinham as praias seguras. Durante alguns minutos todos procuravam olhando pelos visores digitais o ponto do mar azul em que alguém estaria se afogando, porém sem nenhum sucesso. O garoto gargalhava sem parar, mas, não conseguiu pegar um bom ângulo das pessoas enganadas pela câmera de seu celular. Decidiu que tentaria novamente mais tarde.

No dia seguinte, o garoto esperou até que alguém se debatesse na água, respirou fundo e gritou novamente a plenos pulmões:

---- Ele está se afogando! Alguém!! Rápido pegue a câmera!!!

Todos os banhistas viram que desta vez alguém realmente se debatia no mar, e reviraram suas mochilas com muita pressa para novamente pegar suas filmadoras e acessórios em geral, quando finalmente conseguiram apontar seus olhos eletrônicos para a pessoa que se debatia e perceberam que ela estava apenas brincando de jogar água. Guardaram suas coisas bastante chateados para total alegria do garoto mentiroso que segurava a barriga de tanto rir e os filmava com o celular nos melhores ângulos possíveis para publicar em seu facebook.

No terceiro dia, a brincadeira já havia perdido a graça e sem nenhuma outra opção do que fazer, porque o celular estava sem bateria, o garoto resolveu nadar. De súbito seu pé entrou em um buraco na areia que acabou o puxando para o fundo e o fazendo engolir muita água. No desespero, conseguiu colocar a cabeça para fora e gritar:

---- Estou me afogando! Rápido! Peguem a câmeraaaaa!!!

Os banhistas que já conheciam a voz do garoto mentiroso, nem mesmo se viraram para vê-lo, e assim o garoto morreu sem que ninguém o filmasse, ninguém curtisse e nem compartilhasse a sua morte.

=NuNuNO==

(Imaginando se toda nossa tecnologia não está nos fazendo menos humanos...)

NuNuNO Griesbach
Enviado por NuNuNO Griesbach em 14/08/2013
Código do texto: T4434662
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.