CARROS DO PALÁCIO OLPÍMPIO CAMPOS SEM GASOLINA

Ao comparecerem no dia 19 de outubro de 1982 para trabalhar, os motoristas do Palácio Olímpio Campos, foram surpreendidos com a noticia da falta de gasolina nas bombas palaciana. Atônitos, os servidores foram procurar o coronel Nível Mathias, chefe do Gabinete Militar.

-Estamos impossibilitado de trabalhar por causa da escassez da gasolina. Explicou um dos condutores, ao militar.

-Faltou e estou esperando nova remessa. Procure o subsecretário Luís Antônio Barreto e peçam maiores esclarecimentos...

No gabinete do subsecretário Luís Antônio Barreto.

-O problema é que houve atraso na remessa do combustível e gastamos todo estoque da gasolina. Caso queiram maiores esclarecimentos procurem o chefe do Gabinete Civil, doutor Djalmir.

Chateados, foram até o gabinete do doutor Djalmir que “na bucha” saraivou.

-Gastamos todo estoque de gasolina com a visita do presidente João Batista Figueiredo em nosso Estado.

Ao ouvirem o nome do general Figueiredo, os motoristas palaciano acharam por bem silenciar o tímido protesto e se recolherem imediatamente aos seus aposentos.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 11/09/2013
Código do texto: T4476565
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.