CARRETO LEITEIRO

CAUSOS & EFEITOS

CAUSO CARRETO LEITEIRO

A CIDADE DE CRUZÍLIA, CLARO, MINAS GERAIS, CERCADA DE FÁBRICAS DE LATICÍNIOS, É UMA REGIÃO PRIVILEGIADA, COM O MELHOR GADO LEITEIRO DO BRASIL, SEM DIZER QUE OS NOSSOS MELHORES DERIVADOS DE LEITE VÊM DESTA REGIÃO.

TODO LEITE DAS FAZENDAS DE GADO LOGO PELA MANHA É DEIXADO NAS BEIRAS DAS ESTRADAS, EM LATÕES NA MAIORIA DE 50 LITROS, QUE VÃO SENDO COLETADOS POR CAMINHÕES E TRANSPORTADOS ATÉ AS FÁBRICAS DE LATICÍNIOS. ISSO DE DOMINGO A DOMINGO, POIS A VACA NÃO PARA DE DAR LEITE NO FINAL DE SEMANA E AS FAZENDAS TAMBÉM NÃO TEM COMO ARMAZENAR ESTE LÍQUIDO.

DENTRE ESTES CARRETEIROS DA REGIÃO EXISTE UM, CREIO QUE O MAIS ANTIGO DELES, O SR. BEDELSINHO DO LEITE, SUJEITO FRANZINHO, MUITO SÉRIO E DE POUCA CONVERSA, COM SEUS 65 ANOS DE IDADE, COMEÇOU A COLETAR LEITE PELAS FAZENDAS DE CRUZÍLIA E BAEPENDI AINDA MENINO, NA BASE DA CARROÇA.

A VIDA DO SR. BEDELSINHO ERA TODO DIA IGUAL. FAZIA SEMPRE O MESMO TRAJETO HÁ MAIS DE 50 ANOS, DIA APÓS DIA.

HÁ POUCO TEMPO ATRÁS, SEU BEDELSINHO SAIU CEDO DE CASA, COMO ERA DE ROTINA, FEZ SEU TRAJETO COSTUMEIRO, ATÉ QUE CHEGOU AO SEU DESTINO, A FÁBRICA DE LATICÍNIOS CRUZILIENSE, QUE FICA À BEIRA DA RODOVIA TANCREDO NEVES. ERAM MAIS OU MENOS 10 HORAS DA MANHÃ, QUANDO ACABOU DE DESCARREGAR OS LATÕES DE LEITE DO SEU CAMINHÃOZINHO FORD 62. SEU BEDELSINHO ENTROU NO CAMINHÃO, DEU RÉ EM DIREÇÃO À RODOVIA, PRA BUSCAR OUTRA REMESSA DE LATÕES QUE O ESPERAVAM NAS BEIRAS DAS ESTRADAS. FOI AÍ QUE, EM FRAÇÕES DE SEGUNDOS, QUANDO ELE EMBICOU PRA RODOVIA, FOI ATINGIDO POR OUTRO VEÍCULO, QUE DESCIA A MESMA EM VELOCIDADE...

DEPOIS DE UM TREMENDO BRAUUUU BUMMMMMM, ERA SÓ LATAO DE LEITE VOANDO PRA TUDO QUANTO ERA LADO DA ESTRADA.

MEIO QUE AINDA TONTO PELO CHAQUALHO DA BATIDA, SEU BEDEUSINHO, MUITO BRAVO, DESCEU DO FORDINHO E FOI LOGO FALANDO PRO MOTORISTA QUE O ABARROTOU:

- OCÊ NÃO SABE QUE A MAIS DE 50 ANOS TODO DIA EU SAIO DE RÉ PRA ESSA ESTRADA NESSE HORÁRIO SUA ANTA...

ze paulo medeiros
Enviado por ze paulo medeiros em 24/08/2005
Código do texto: T44771