O CAIPIRA E O AMERICANO

CAUSO DO CAIPIRA E O AMERICANO

DONA INHA MARIA É UMA MULHER MUITO FALANTE. JÁ TEM LÁ SEUS 65 ANOS DE IDADE, É MUITO ATIVA E ESTÁ SEMPRE FAZENDO PARTE DE QUALQUER ATIVIDADE QUE PASSE PELO SEU NARIZ, PRINCIPALMENTE UMA QUE CHEGOU HÁ POUCO EM SUA CIDADEZINHA NO INTERIOR DE MINAS GERAIS, QUE É O CLUBE DA TERCEIRA IDADE. SEU MARIDO É O TIÃO. SUJEITINHO CALMO, POUCO FALA E É MUITO SÁBIO.

NO FINAL DO ANO DE 2004, FORMARAM UMA CARAVANA DA TERCEIRA IDADE E VIAJARAM RUMO A AGUAS QUENTES. IRIAM PASSAR TRÊS DIAS NUM GRANDE HOTEL QUE A ORGANIZADORA DO EVENTO CONTRATOU.

POIS BEM! CHEGARAM LA ÀS 8 HORAS DA MANHÃ, FORAM DIRETO PRO RESTAURANTE QUE OS AGUARDAVA COM UM GRANDE CAFÉ MATINAL, AQUELES QUE TEM DE TUDO. COMO O HOTEL ESTAVA CHEIO, COM MUITOS TURISTAS, AS MESAS DO RESTAURANTE ESTAVAM ESCASSAS E DONA INHA MARIA MAIS O TIÃO SE SENTARAM NUMA MESA JUNTAMENTE COM UM CASAL DE TURISTAS AMERICANOS.

QUANDO TIÃO COMEÇOU SEU “BREAKFAST”, O GRINGO OLHOU PRA ELE COM AQUELA ARROGÂNCIA QUE JÁ LHE É PECULIAR E, MASCANDO UM “CHICLETS”, PERGUNTOU:

- O QUE É ESTE QUE ESTAR A COMER?

E TIÃO, COM TODA SUA SIMPLICIDADE, RESPONDEU:

- ISTO É GELEIA PRA NÓIS PASSÁ NO PÃO.

AI O GRINGO FALOU:

- GELÉIA, AH EU SABER, POIS LÁ NOS ESTADOS UNIDOS NÓS COMEMOS PELA MANHÃ FRUTAS FRESCAS, DEPOIS JUNTAMOS AS CASCAS E RESTOS E JOGAMOS NUM “CONTAINER” E FABRICAMOS ESTAS TAL DE GELÉIAS QUE VÃO PRA O BRASIL. AH AH AH...

NOVAMENTE, O GRINGO PERGUNTA:

- O QUE SER ESTE QUE ESTA EM SUA MÃO?

E TIÃO, SEMPRE CALMO, RESPONDE:

- AH, DOTÔ, ISSO AQUI É UM PÃOZINHO DE FORMA BÃO DEMAIS DA CONTA.

AÍ O GRINGO NOVAMENTE FALOU, SEMPRE MASCANDO UM “CHICLETS”:

- LÁ, NA MINHA TERRA, NOS COMEMOS CROISSANT, DEPOIS JUNTAMOS AS MIGALHAS, JOGAMOS TUDO NUM “CONTAINER”, FABRICAMOS ESTES TAIS PÃO DE FORMA E VENDEMOS PARA O BRASIL.

TIÃO QUE, EMBORA PAREÇA MAS NÃO É NADA BOBO, OLHOU PRO TAR AMERICANO E DEBUIÔ ESTA PERGUNTA:

- O QUE OCEIS FAZEM LÁ, NOS ESTADOS UNIDOS COM AS CAMISINHAS USADAS?

- ORAS, MEU CARO, NOS JOGAMOS FORA, RESPONDEU O GRINGO.

AÍ, SEU TIÃO ARREMATOU:

- AQUI, NO BRASIL, NÓIS PEGA AS CAMISINHA USADA, JOGA TUDO NUM “CONTAINER”, FABRICAMOS ESTES TAIS DE CHICLETES E VENDEMOS PROCEIS AMERICANOS...

ze paulo medeiros
Enviado por ze paulo medeiros em 25/08/2005
Código do texto: T45000