Um homem sincero

Após vários relacionamentos frustrados, destruídos por mentiras que fatalmente acabaram reveladas, Marília finalmente encontrou um homem realmente sincero.

---- Mãe! Lembra aquela simpatia que a senhora me ensinou pra arrumar um namorado?

---- Lembro! Você fez?

---- Sim! Exatamente como a senhora havia dito! Ele é exatamente o que eu escrevi no papel! Vou levá-lo para jantar com você hoje!

Hora da janta, mesa colocada, pessoas comendo em silêncio, até a mãe perguntar:

---- Então Osvaldo? Está gostando da comida?

---- Deve ser bastante saudável, porque o sabor está horrível! Mas, com certeza é melhor do que passar fome! - Respondeu seco.

---- Mãe! Não foi isso que ele quis dizer... - Marília tenta defender o namorado ao ver o espanto nos olhos de sua progenitora.

---- Quis dizer que mastigar serragem seria bem mais desagradável!

---- Suma da minha casa! - O expulsa a cozinheira frustrada, e ele vai, sem olhar para trás.

---- Eu te ligo amor! – Grita Marília antes dele bater a porta.

---- Afinal minha filha! O que foi que você escreveu no papel da simpatia?

---- Um homem sincero!

---- Pois devia ter pedido um bem educado!

---- Mãe, pessoas bem educadas mentem demais, e de mentiras eu já estou farta!

---- Mas você viu o que ele disse pra mim?

---- Ouvi... Tenho certeza que se as outras pessoas não fossem assim tão educadas, você já teria aprendido a cozinhar, ou então desistido.

---- Mas está tão ruim assim a janta?

---- Está como sempre, mas, foi ótima! Esse era meu teste! Agora sei que ele é realmente sincero. Se ele fingisse que gostou, eu largava dele.

=NuNuNO==

(Que já mentiu por piedade, por vaidade, mas, nunca pra agradar a sociedade)

NuNuNO Griesbach
Enviado por NuNuNO Griesbach em 10/10/2013
Código do texto: T4519990
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.