E deu cobra na cabeça!

Se tinha uma pessoinha que precisava de dinheiro pra fazer as minhas compras essa pessoa era eu. E embora sendo criança já tinha noção do certo e do errado e jamais iria mexer no dinheiro da minha mãe que ficava tão bem guardado no guarda roupa. Eu precisava ter o meu próprio dinheiro e não sabia como.
Existia na minha cidade o jogo do bicho e todo mundo que eu conhecia jogava e eu entrei no embalo. Existia também um livro dos sonhos lá em casa, acho que em toda casa tinha esse livro e as pessoas usavam para interpretar os sonhos e fazer as suas apostas.
Um certo dia, tive um palpite. Vai dar cobra. E nisto fiquei o dia inteiro e sem ninguém me dar atenção.
Meu pai não gostava de jogo e nem a minha mãe. Mas eu era fã do jogo do bicho. Pedi dinheiro pra meu pai pra jogar na cobra, mas meu pai disse que filha dele não jogava, que não estava criando filho pra ser jogador de jogo do bicho e que eu me aquietasse com esta invenção.
O meu pai tinha uma coleção de revistas, que ele guardava muito bem guardadas no guarda roupa. Sei que eram revistas importantes das quais era assinante e todo mês as recebia pelo correio.
Fui lá no guarda roupa peguei umas cinco e fui vender no armazém do Sr. Vicente, que ficava em frente à minha casa e eu sabia que comprava jornais e revistas para empacotar as suas mercadorias.
Peguei o dinheiro e joguei na cobra e a tarde foi cobra na cabeça. Por pouco não desmaiei. E agora como faria para receber o dinheiro? Me vali da minha mãe que me deu uma boas broncas por causa das revistas, mas já que o dinheiro era pra receber foi comigo e o comprovante da aposta e recebi aquele montão de dinheiro que para mim era uma fortuna.
No dia seguinte joguei na cobra de novo e ganhei. Lembro que meu negócio era jogar no jogo do bicho e ganhar. Até que um dia o jogo foi proibido e acabou a farra.
Então eu precisava colocar a minha mente pra funcionar e consegui:
Depois eu conto
E quanto às revistas, meu pai nunca percebeu. E só ficou sabendo depois que cresci e contei pra ele.
Emedelu
Enviado por Emedelu em 10/11/2013
Código do texto: T4564853
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.