O "PAU DE FOGO" DE RIBEIRINHO

Nascido na cidade sergipana de Lagarto Rosendo Ribeiro Filho, o popular Ribeirinho, foi vereador, deputado estadual e prefeito da sua cidade natal. Ribeirinho, gaba-se de ser o único parlamentar sergipano de sair vencedor em todas suas eleições para deputado dentro da cidade de Lagarto e de ser o criador do bloco politico Bole-Bole.

O folclórico Ribeirinho lembra que a politica de antigamente era mais barata, que no dia da eleição bastava o politico matar vários bois para alegrarem seus eleitores. Argumenta também que os políticos eram homens de palavras e que dificilmente mudavam de partidos como acontecem atualmente.

Um belo dia surgiu um boato em Sergipe, divulgando que o deputado Rosendo Ribeiro andava armado até os dentes e que nunca desapartava de um “pau de fogo”. Encabulado com a mentira, o politico da “Terra da Jaca e do fumo” armou um comício na Praça da Piedade.

-Agora vocês vão ver o revólver que eu tenho!

Abaixando e se levantando para mostrar o “pau de fogo” pegou um Crucifixo e gritou.

-Um CRUCIFIXO é a minha arma, minha gente!

Gritou para poucos, uma vez que muitos dos eleitores, já tinham se mandado com medo do “pau de fogo” do folclórico Ribeirinho.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 22/11/2013
Reeditado em 22/11/2013
Código do texto: T4581700
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.