PRESIDENTE FIGUEIREDO E OS AUTÓGRAFOS DOS CORONÉIS SERGIPANOS

No dia 18 de janeiro de 1982, o presidente do Brasil João Batista de Figueiredo desembarcou no aeroporto Santa Maria, para comemorar a vitória do doutor João Alves Filho (PDS), assinar vários convênios e inaugurar avenida Euclides Figueiredo. No aeroporto, João Batista foi recepcionado pelo governador Djenal Queiroz, João Alves (governador eleito), Augusto Franco, Lourival Baptista, Albano Franco e outros pedessistas. Dali a comitiva presidencial partiu para Avenida Euclides Figueiredo onde uma multidão esperava calorosamente a presença do presidente do Brasil.

Na chegada, alguns esquerdistas ensaiaram um protesto pela democracia do país, mas foram silenciados pela força repressiva. Com o palanque lotado, o presidente Figueiredo inaugurou a obra e discursou prometendo melhorias para Sergipe e democratizar o Brasil.

No Clube da Caixa Econômica, Figueiredo foi homenageado com um almoço ofertado pelos políticos da situação, que aproveitaram da presença da figura máxima do poder executivo do Brasil para apresentar a potencialidade de Sergipe. O fato jocoso do evento ficou por conta de alguns coronéis machões que pediam na “surdina” autógrafo ao presidente João Batista Figueiredo.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 29/11/2013
Reeditado em 29/11/2013
Código do texto: T4592278
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.