Meus Vestidinhos de Bonecas

Ganhei muito dinheiro no jogo do bicho, comprei presente pra todo mundo, mas não tinha como voltar a jogar mesmo porque surgiu uns boatos que mandaram fechar o jogo, não sei se foi a polícia ou o prefeito, sei apenas que meu pai fez questão de dar a notícia em primeira mão:
Tá vendo só?
Se continuasse com esta história de jogar e adivinhar jogo?
Simplesmente arregalei os olhos e não quis saber desse negócio de jogo até hoje.
E já que eu tinha dinheiro, agora meu tempo era pouco. Minha mãe tinha uma coleção de revistas de modelos de roupas. Comprava pra Chica fazer os vestidos conforme os modelos e eu tinha um saco grande cheinho dos mais lindos retalhos de tecido que a Chica dava pra mim.
Comecei com o meu negócio na despensa da casa da minha mãe. Caixas e mais caixas com retalhos de toda cor, tesoura, agulha e linha e costurava na mão mesmo os mais lindos vestidos todos da moda. Foi um sucesso. Colocava em uma sacola e levava pra escola, vendia tudo. E não vendia fiado de jeito nenhum. Mas meu negócio na escola não durou muito não porque minhas colegas faziam tanto barulho que a professora proibiu aquele comercio na sala de aula. Ninguém estudava com os vestidinhos passando de mão em mão e depois as mães das minhas colegas estavam uma arara com os dinheiros sumindo das suas carteiras.
E esta história veio parar nos ouvidos de quem?
Adivinhem se puder
Da minha mãe e do meu pai, só podia ser.
Revoltada! Fiquei dois dias sem ir pra escola, não tinha noção das consequências das coisas quando disse pra minha mãe só de raiva que a professora tinha me expulsado da escola que não era pra eu aparecer lá nunca mais.
Nem terminei de dar o recado e minha mãe me pegou pelo braço rumo a escola pra tirar esta conversa a limpo.
Eu não estava querendo ir junto. Mas não tinha jeito! E lá a minha mãe ficou sabendo de tudo inclusive do meu comércio ilegal, de vendas na sala de aula.
 
E já que a minha mãe tinha me levado com material e tudo tive que ficar por lá mesmo com a cara de Amélia, morta de vergonha, mas me animei quando a professora falou que eu podia vender meus lindos vestidinhos na minha casa mesmo, e imediatamente a imaginação busca novas estratégias.
Emedelu
Enviado por Emedelu em 08/12/2013
Código do texto: T4603735
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.