O POLITICO, O XIXI E A CIDADE DE PEDRA MOLE(SE)

Lá estava aquele político, jogando promessa na feira da cidade sertaneja de Pedra Mole(SE).

- Caso eu ganhe essa campanha eleitoral vou fazer da Festa do Vaqueiro desta urbe a melhor festa do nosso Estado. Vou trazer bandas boas para animar a nossa cidade naquele período.

-Muito Bem! Gritava aquele povo com as palavras incentivadoras do politico.

-Vou convencer o meu governador para implantar escolas, hospitais, teatro, quadras esportivas, campo de futebol, casas populares aqui em Pedra Mole.

Muito Bem!

-Vou pedir ao meu governador que lance os Projetos Comida na Mesa, Leite para Todos, Sopão, Lanchinho da Mamãe, Jabá no Domingo, Feijoada no Sábado, Todynho das Crianças, Docinho da Titia e outros projetos alimentícios.

Muito bem!

Vou incentivar o meu governador construir um matadouro e mercado modelo para vocês trabalharem confortáveis.

Muito bem!

Meio dia em ponto e lá continuava o candidato e o seu teimoso público ouvindo a ladainha politica.

-Vou aproveitar a água do Rio Vaza Barris para transformar a cidade de Pedra Mole no cinturão verde do sertão sergipano.

-Muito Bem!

De repente...

Naquele momento, desce aquele mijo pelas pernas do politico molhando a calça. Notando que o povo estava observando aquela desgraça, o politico começa a se desculpar.

-Tá vendo isso aqui escorrendo pelas minhas pernas...

-É mijo. Doutor, peça ao seu governador também uma fábrica de Fraldas! Ironizou um gaiato com o politico.

-Por quê?

-Para aliviar alguns políticos mijões que aqui aparecem...

-Eu digo ao povo de Pedra Mole, que está escorrendo água nas minhas pernas.

-Doutor, é mijo! Continuou o gaiato para alegria do povo que sorria da miséria do candidato.

Arisco, o politica desafoga:

-Se é mijo venha cheirar minha calça para provar!

Como o gaiato não se atreveu a cheirar, o politico saiu da cidade de Pedra Mole com crédito e um mês depois ganhou folgado a eleição.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 18/12/2013
Reeditado em 07/05/2018
Código do texto: T4616393
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.