Simpatia de Mentirinha

Ainda nos tempos do jogo do bicho quando não era proibido tudo se fazia para adivinhar que bicho que ia dar, disso lembro muito bem.
Era queimar um palito de fosforo na xicara de café, e de cara já aparecia a fisionomia do tal do bicho e junto com a imaginação do jogador por pouco o bicho não saia de dentro da xícara.
E como eu era a mascote do jogo porque ganhava quase todos os dias, também era cheia de inventar as histórias mais incríveis que se possa imaginar, até inventei uma reza pra adivinhar o jogo e ensinava com a cara mais deslavada do mundo pra quem viesse com historinha de que eu tinha palpite
É claro que não dava certo.
Aconteceu que um dia ensinei pra meu irmão como ganhar no jogo, porque ele vivia enchendo a minha paciência.
Você faz assim: quando a minha mãe comprar um coco, fique de olho no coco, não arrede o pé da saia da minha mãe.
Daí ela vai mandar o pai descascar o coco, e você lá. Então ela fura o coco e você precisa estar lá com um copo na mão pra ela colocar a agua do coco e você bebe a agua.
Depois ela vai pedir pro pai quebrar o coco ao meio e você vai junto, você não pode se separar desse coco até ela raspar todinho e você pegar uma metade pra fazer a simpatia.
E aconteceu o tão aguardado dia porque minha mãe gostava muito de fazer doce de coco e ela mesma preparava o coco ralado.
E eu, só ouvia minha mãe reclamando!
- O que será que esse menino não sai do meu pé?
- Vai brincar! Não está vendo que estou ocupada?
- É a agua do coco? Eu já sabia desse pai nosso todo!
-Mas, meu irmão depois de beber a agua, respondia
-Não, é a cuia do coco!
E continuei com a minha aula:
Você guarde essa cuia e a noite quando todo mundo estiver na sala você vai lá no quintal, pegue uma vela coloque no coco e deixe lá no fundo do quintal e quando você estiver dormindo alguém vem lhe dizer a milhar do jogo, daí você joga e fica rico!
Meu irmão amarelou, quando falei em alma, me chamou de doida, com os olhos arregalados parecendo que iam saltar pra fora.
Deus me livre disse ele.
Mas, eu tinha meus planos e ele mais cedo ou mais tarde faria a simpatia!
Emedelu
Enviado por Emedelu em 18/12/2013
Código do texto: T4617188
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.