UMA COISA LEVA À OUTRA

Uma empresa onde os funcionários vivem fazendo reuniões, só tem dois destinos possíveis: ou começa a retrogradar ou fica estagnada, pois é muito blá-blá-blá para pouca realização. O chefe vive dando bronca na moçada, até que finalmente um deles, num dia de mau humor, enche-se de coragem e fala: “o senhor que vá à merda”!

Que estresse! As únicas empresas onde ficar lavando roupa suja resultam em dinheiro, são as lavanderias.

Empresários e executivos incompetentes, rezam para que os concorrentes tenham uma boa ideia; depois, quando nem se quer conseguem copiá-la, reclamam que a concorrência é desleal.

A maioria das empresas visam ao lucro mais ou menos fácil e vivem da exploração da mão de obra barata; muitas Igrejas idem. Boa-fé e ambição não costumam falhar.

Para mudarmos de assunto: empresa faz pensar em lucros, lucros levam ao sucesso que para os homens, entre outras coisas, ajuda muito a pegar mulher. Ora, se todas as mulheres fossem lindas, inteligentes e independentes, por qual razão iriam querer se casar? No outro extremo: se todo homem tivesse um corpo bem-esculpido e atlético, a concorrência com os gays seria demasiada para as mulheres.

Para os homens a coisa já atingiu um patamar crítico: pior do que perder a mulher para o rival, é perdê-la para a ex-mulher dele.

Mulheres adoram discutir a relação, enquanto a maioria dos homens prefere mesmo é discutir sobre futebol: “vai, vai Curinthia”!

E agora prestem muita atenção: uma pesquisa realizada no mundo inteiro revela que as mulheres inglesas são as mais elegantes, as francesas são as mais sedutoras, japonesas e chinesas são as mais recatadas, as espanholas são as enfezadas, muçulmanas são as mais cobertas _ não mostram nada do corpo _ e as norte-americanas são as mais peitudas. E o nosso produto nacional? Bem, segundo os pesquisadores, que passaram duas noitadas no Rio de Janeiro, as brasileiras são as que têm o bumbum mais arrebitado e avantajado, são as mais vaidosas e interesseiras, pois a maior parte da verba destinada à pesquisa fora gasta com elas.

Que as meninas estão menstruando cada vez mais cedo, todo mundo está careca de saber. Porém, outra pesquisa revelou que, de alguns anos para cá, muitas meninas já nascem sem o hímen, membrana que veda parcialmente o orifício externo da vagina. Pois é, meu caro papa Francisco, até a Natureza já entregou os pontos desistindo da ideia de sexo somente depois do casamento, e resolveu facilitar as coisas para os adolescentes.

Lembro-me daquela música (surfista Zen) do Lulu Santos que diz assim: “nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia...” Ora, se isso for verdade, então deixa eu ir parando de reclamar, porque afinal está tudo certo.