É verdade que Sônia estava acima do peso, também com tanta coisa boa para comer, não é?Aquela comida chinesa, japonesa, churrasco, sorvete, picolé e doces de todas as naturezas. Conheceu Osvaldo que disse logo , amor de macho é sem frescura.
                -Te amo com esse budão e tudo – ele era pedreiro e ela Médica, mas o Osvaldo foi seu cobertor de orelha aquele que estava esperando, era bronco, tinha seis dentes a menos que um ser humano normal da idade dele, bebia e fedia a cigarro barato.
                Casou de véu e grinalda, porém rasgou o vestido na largura quando Osvaldo tentou confirmar a tradição do noivo carregar a noiva e o Osvaldo torceu a coluna.
                A gota d’água para o excesso de peso foi em uma tarde de abriu, ela estava a quatro horas sentada, sem comer a ponto de ter uma hipoglicemia fatal, atendendo sem parar aquele corredor interminável de gente doente  que só os corredores  do SUS, quando ela levantou e pediu licença a paciente que estava atendendo pois precisava comer alguma coisa, estava a ponto de ter um troço, uma hipoglicemia.
                -Pode esperar um minutinho querida – disse Sônia.
                A senhora uma costureira com problemas na coluna disse “tudo bem” e Sonia foi saindo.
                -Doutora – disse a senhora.
                -Que coisa?Não  seja impaciente,  não pode esperar uns minutinhos, preciso sair estou quase a ponto de um colapso orgânico, aponto de minha hiperglicemia me derrubar, me  dê dois minutos ?– disse Sonia.
                -Estava querendo ajudar porque gosto da senhora que é tão atenciosa é que....– disse a costureira a ponto de cair na gargalhada.
                -Que é? – disse Sonia tentando ter a paciência necessária na lida com doentes.
                -A senhora está com a bunda toda suja de bosta , isso mesmo, se fosse o meu marido diria que é uma freada de bicicleta, nesse caso – ela sorriu - motocicleta– a mulher levantou e mostrou o local com o dedo e uma cara de nojo .
                Aquele dia  foi quase o ultimo de sua vida, correu para o banheiro e quis morrer – ligou para o Osvaldo e pediu uma roupa, quando ele disse que não podia, ela disse :”vem aqui agora senão eu te mato”, ele foi e levou um saia e uma blusa.
                -E a calcinha?
                -Pra que quer uma calcinha? – perguntou  inocentemente o Osvaldo, ela quis chorar novamente, só que dessa vez de raiva, saiu sem calcinha mesmo e nunca mais voltou naquele hospital.
                Aquela humilhação foi o suficiente para que entrasse em uma dieta de verduras e fosse à academia, na primeira semana perdeu seis quilos e  ficou alegre, porém seis quilos no universo de cento e trinta era nada, quase ninguém percebeu, nem ela murchando a barriga, as vezes ela chegava ao hospital e dizia.
                -Gente  eu estou malhando pesado, perdi seis quilos.
                As pessoas balançavam a cabeça, o Juninho um veado que era seu cabeleireiro dizia.
                -Sonia  minha filha, você não está gorda, você tem que perder dez quilos para ficar gorda, então você tem que dá duro pois “eles” gostam dos magros e das magras... – aquilo colocava qualquer um para baixo, quando estava na posição intima, ficou por cima e Osvaldo, tentou fazer um movimento rápido e foi um cataclima, o belo marido teve o esmagamento de um dos ovos dele.Tiveram novamente que espiclar no médico.
                -O que foi isso? – perguntou o médico urologista.
                -O senhor sabe.... – disse Osvaldo.
                -Isso foi na relação? Minha senhora precisa emagrecer, na próxima a senhora mata esse marido.
                Toda vez que ia em uma loja de roupas perguntavam?
                -Está grávida?
                Quanto ao ovo esmagado Osvaldo dizia.
                -Se preocupa não me filha, ainda resta o outro – dizia Osvaldo, que para ele tudo estava bem.
                No hospital, era considerada um clinica respeitada ,inteligente, com dois mestrados em uma residência em um hospital respeitável, até o dia que ficou conhecido em todos os hospitais com o dia do” pum  motoca” , desse dia em diante não tinha cara de ir a hospital nenhum, deprimiu e foi internada.
                Estavam os gênios  da medicina  reunidos em uma reunião  clinica de suma importância, lotada por todos pois tinha também razões sentimentais, o paciente era grave e ela precisava passar todo o caso  para os seus colegas, tinha muito conhecimento médico e era respeitada, o diretor já havia pensado em dar a chefia de clinica médica para Sonia e esse era o seu sonho profissional .
                Excitada no dia anterior comeu comida mexicana, bebeu uma  cerveja com pimenta do reino e beijou Osvaldo no lugar intimo.
                -Vou ser chefe Osvaldo, quem sabe não animo e emagreça?
                -Eu gosto de você de qualquer jeito – disse Osvaldo.
                O dia foi movimentado e Sonia decidiu que falaria em publico de pé, a casa estava cheia, pois havia uma homenagem a um cirurgião morto, o qual o velório ocorria na capela do hospital.
                -Meus colegas, Doutores, gente do mais puro saber – começou Sonia,  neste momento é que tudo começou, a desgraça de Sonia, foi ai que o primeiro saiu, foi um som leve suave, poucas pessoas perceberam, depois quando o presidente do hospital pediu a palavra para homenagear o cirurgião , herói do hospital, morto ao tentar salvar uma criança em uma casa pegando fogo, saiu o barulhento ...
                -T´ÁTÁ...
                -O que é isso meu Deus? – era o peido motoca de Sonia.
                -RATATATÁ....
                -Que fedor, alguma tubulação de esgoto  arrebentou... – disse a doutora  emérita da cadeira de Ginecologia.
                -TATÁ.. – Sonia queria segurar, porém ele saia por livre vontade como o fim de uma possessão  .
                -A senhora está peidando neste recinto ? – perguntou o diretor -0 enquanto eu faço uma homenagem a um nobre colega morto?
                -RATATATÁ – Sonia começou a chorar e quis sair.
                O fedor nesse momento empesteava todo o ambiente, efeito arma química, muitos já tinham o seu jaleco sobre a face.
                -Meu Deus!Você tem que  procurar um profissional proctologista, tem um serio problema de saúde.
                Sonia saiu correndo pelo corredor, não queria ser mais médica, queria ser outra pessoa.
 
JJ DE SOUZA
Enviado por JJ DE SOUZA em 01/02/2014
Código do texto: T4673423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.