'' FOFOCAS SOBRE MINHA PREFERÊNCIAS ''

Desaforo!!! ...que gente desaforenta.

Ficam no '' cuchicho e no buchicho'' sobre a minha linda pessoinha...que coisa!!, a começar de minha querida mamãeZinha até as zinhas das vizinhas e tambem das sirigaitas seriguelas metidas inchiridas das ''mulheradas'' da cidade...que mania!!!

A única que me entende, e bem, é Margô, a linda Margô, doroela, ela trabalha comigo na minha loja de aviamentos e de costura, me ajuda em tudo a coitada, um anjo de bondade, somos amigas eternas, contamos tudo uma para a outra, tudo mesmo, não escapa nada...Margô é casada e tem dois filhos adolescentes que chamamos de ''aborrecentes'', dão mais trabalho para ela do que mula chucra no pasto, eta idade danada, já fomos, eu e ela um dia tambem aborrecentes e ficamos imaginando o trabalho que demos.

Margô é casada com o Irsão, apelido que eu e ela demos ao Wilson o marido dela, logo no começo quando Margô casou com ele demos o apelido de Ursão, mas nem sei mais porque o lindo para nós duas virou Irsão mesmo...doroele tambem, um amor de marido, nem merece o '' traste'' da Margô, eu vivo dizendo isto ''prela'', ela ri e se finge de inocente a danada...Irsão ajuda em tudo na casa dela, os meninos só obedecem ele, que ela...vichiii!!!, e quando logo na segunda feira abro a loja já sentamos para tomar um gostoso café que compro na pastelaria do japonez da esquina, casado com uma chineza pode?, tanto pode que é casado e é a maior fofoca aqui na cidade este casamento inter-racial, que coisa!! que gente, deixem eles em paz gente, Margô sempre vem com coisas gostosas de casa e ficamos quase meia hora na prosa e nas fofocas do fim de semana...uma delicia começar uma segunda desta maneira...conto tudo, ela conta tudo e damos boas risadas para começar a semana...porisso eu digo, só Margô me entende.

Me entende, não me critica, me incentiva e não fofoqueia nossos segredinhos, Margô me conta sempre que o relacionamento dela com Irsão vai sempre de bom para melhor, ela se inspira nas nossas conversas, nas minhas estrepolias noturnas e coloca em pratica muitas coisas que eu lhe digo...vivem felizes, nunca eu soube nada de errado do Irsão...que se eu souber conto para ela na hora, cato ela e vamos matar a cobra juntas, vamos ao local do '' crime'' averiguar a ocorrência do fato...já fizemos isto uma vez, catamos a tal sujeita que estava fazendo fofoca e fizemos acareação cara a cara, eu, Margô, Irsão e mais a vizinhança da fofoqueira inteira...parou na hora com a graça, alias sumiu de vez, dizem que foi morar em Vinhedo, cidade pegado aqui de Valinhos...ainda bem, que se não some Margô fazia dela picadinho e do Irsão passava a gilete no saco e arrancava com tudo, pirulito e tudo o mais...ahhh se passava!!! ...o negocio é este minha gente...fofocou, escreveu e não leu alem de ser ignorante tem mesmo é que levar um '' sossega leão.'''...aquela sossegou e nenhuma outra mais apareceu....grandeeee Irsão...mas Margõ me diz que fica de olho o que faz muito bem ela...

Contei tudo isto para voces verem o grau de amizade entre eu e ela...amigas pra valer mesmo e digo e repito, ela me entende e eu tambem a entendo...ponto final.

Agora, a mulherada da cidade...vichiii, que me livrem e guardem delas...horrorosas!!!

A coisa que mais fofocam sobre mim é porque que eu gosto só de padeiros, marceneiros, açogueiros, linguiceiros, carvoeiros, confeiteiros, mecanicos...oia só uma coisa, este escapou dos ''eiros'' que interessante num é?, gosto mesmo destes uns ai, de todos, gosto tambem dos jardineiros, bombeiros,encanadores...aiii adoro, e adoro mais ainda o entregador de jornais, o carteiro, o homem do gas, o Zé do Bar da Esquina...ohhh homem lindo, moreno maravilhoso de se viver ao lado, de frente, de tras...aiiii, gosto tambem e muito muito mesmo dos lixeiros...lindos, tadinhos!!! limpando tudo e a cachorrada latindo e tentanto pegar os lindinhos...e a mulherada da rua toda assanhada, saem de camisolas para recolherem as latas de lixo assim que os lindos passam suados...eu sempre ofereço uma limonada gelada, tadinhos!!! eles aceitam, bebem e ficam de olhos esbugalhados, deve ser porque a limonada está super gelada...Margô discorda, rindo, e me diz que deve ser porque estou semi-nua...magina!!!..eles nem ligam para isto, nem ligam para mim, magina!!! estão é mais afim de terminar o serviço deles, tadinhos...Margô ri, nem sei de que!!.

Gosto dos taxistas e tambem dos caminhoneiros, principalmentes aqueles que são ''truqueiros'', que dirigem betoneiras, jamantas então...dilicia!!! tive um namorado,por uns tempos, que era mesmo um jamanteiro de primeira...em tudo, lindooooo!!! e os policiais que fazem a ronda aqui do bairro então...maravilhosos!!! tem um, um moreno lindo de viver, que vive passando na viatura por aqui na minha rua, morenão lindão, usa óculos escuros, coloca o braço esquerdo apoiado na janela e fica na paquera...me paquera que só vendo, como eu vejo eu sei...maaaraaaviiilhoooosooooo!!!

Nossa genta, que pecado!!! dias destes bateram no meu portão, fui atender, era um sábado pela manhã e ainda bem que eu estava toda vestida feito menina que vai 'a missa, atendi e vi..vi dois lindos ''moçoilos'' entregando folhetos religiosos...um era moreninho e falava bem o português, o outro era ''lourinho feito um periquitinho'', lindo de viver, buchechas coradas do calor, um primor...uma educação que só vendo e eu fiquei ali olhando, que ouvindo eu não estava não, aii que pecado!! e ele falava com um sotaque gostoso...adorei, mas pelo amor de tudo, ficou só nisto...eu pecadora me confesso, minha culpa, minha culpa...mas tambem quem manda a natureza fazer homens tão lindos....desaforo!!!...desperdicio!!!..um abuso estes jovens meninos que andam pelas ruas distribuindo folhetos...um abuso!!! um dia ainda eu não aguento...credo!!! cala-te boca!!! toc toc na madeira '' treis veis''.

E a começar de minha mãe....

Mélia, num sei o que oce vê nestes trastes todos ai, uns pés rapados, uns sem eira e nem beira, um monte de homens que num tem nem onde cair morto, nem um gato para '' puchar'' para o rabo, que coisa Mélia...credo!! num sei porque oce num arranja uns namorados melhores, uns advogados, dentistas, médicos, ''genheiros'', gente fina, homem que tem dinheiro...não, ao invés fica ai ''atrais'' destes mulambos de gente....credo em cruiz, eu heim!!!!..num vê eu? quando chegou a minha ``veiz`` de casar eu escolhi seu pai...ahhh!! seu pai sim....estudado, fino, educado e melhor...rico, rico Mélia, entendeu...rico...ricooooo!!! que coisa de filha, num sei quem oce puxou Mélia, suas avós tambem casaram bem, as duas, as duas escolheram homens finos, educados e melhor...ricos e se hoje oce tem o dinheiro que tem deve a nós, mãe e avós que souberam escolher marido...

Mãe, eu não estou escolhendo marido, estou escolhendo namorados para ver se depois, depois eu caso e tem mais, e alem do mais...a vida é minha e ninguem tem nada com isto...eu escolho, eu prefiro, quem eu quiser e puder...que coisa!!! me deixa em paz, para com isto, amor, relacionamento, casamento não é loteira onde se aposta para tentar ganhar milhões...eu gosto, para mim está bom....sou burrinha, sou ''tapada'' como dizem mas eu não sou boba, sei o que é bom para mim...gosto sim, pronto e acabou...Mãe já tentei namorar estes uns ai que voce diz, não deu certo, não gostei, são cheios de não me toques, umas frescuras...gosto da '' rudeza e da firmeza'' e isto todos os meus namorados tem...são rudes sim mas são firmes naquilo que me interessa e pronto...ponto final.

Pronto...saiu batendo as tamancas, saiu uma fúria e foi com certeza fazer mais fofocas com minhas tias, amigas, conhecidas, que mamãeZinha querida não me perdoa não...queria para mim um casamento milhoNário...coitada!!! e eu ''atraiz'' do caminhão do homem que entrega água de garrafão por aqui no bairro...tambem!!! pudera!!!

Lino, o entregador de água, ...coisa loca!! loiro queimando do sol, ai pelos seus quarenta e cinco, forte feito um Hercules

parecendo um deus grego, fala baixo e gostoso, tem um cheiro delicioso de suor misturado com cheiro de macho, o tal de feromonio dele é demais, cheira gostoso loção de barba, tem um olhar faminto e melhor tem tudo em cima e ''pra cima ''...já experimentei e sei...dorei!!! como vou seguir o conselho de mamãeZinha querida e deixar Lino para tras?, credo!!! jamais!!!...magina!!! eu heim!!! corro atras dele sim e até do caminhão se precisar, por enquanto não estou ainda necessitada tanto assim...mas se necessitar corro mesmo....que coisa!!!

E para a mulherada da cidade, para as fofoqueira de plantão dou bola não, vou seguindo na minha jornada, vou ficando com aqueles que meu coração e meu corpo pede, com meus lindos que me satisfazem plenamente no corpo e na alma, sempre no corpo primeiro, claro!!! sou besta nem nada...e como dizem e acham, acham não ,tem certeza estas mulheradas bobas...que eu tenho mais é que rezar e rezar para tudo que é santo me perdoar...que minha alma já era...coitadas!!

O lugar quente lá de baixo está cheio isto sim de gente infeliz e fofoqueiras, gente que não viveu a sua vida e sim a vida dos outros, gente que ficava tomando conta da vida alheia e se esquecia da propria vida....cruzeees!!!

Mas lá no começo da nossa prosa eu dizia que a única que me entende é Margô, mas eu me esqueci...não é só ela não, tem outros, muitos outros que me entendem e me entendem bem, são eles...

Os homens, os homens lindos e maravilhosos.

Eles me entendem, me apoiam, não me criticam e muito menos me condenam, alias, me incentivam mais e mais...me telefonam, saem comigo, me dão presentes, flores, bombons que nem como devido a dieta, joias, roupas, sapatos, bolsas...é só eu sugerir um presente e pronto...logo, logo ganho.....ahhh!! e por falar em sugerir e ganhar...Cleso, o açougueiro lindo de viver que estou no momento namorando ao mesmo tempo que Gildo o sapateiro, então...Cleso ganhou uns trocados ''bão'' em um jogo proibido e me ligou perguntando se quero ir em um cruzeiro com ele...topei na hora, magina se não ia...já fui em vários com vários deles....dilicia!!!

Tô errada? ce tô num tô nem ai...tô certa isto sim.

****************

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 01/02/2014
Código do texto: T4673439
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.